Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

10 Dicas de Marketing Digital

10 Dicas de Marketing Digital
Taty Verri
jul. 12 - 4 min de leitura
000

Hoje em dia não há como não priorizar o meio digital em nossas ações. Claro que os canais off-line tem seu valor (e muito!!), mas o digital faz parte do nosso dia a dia e é onde fazemos nossos maiores esforços. Então confira as dicas de marketing digital para o seu negócio.

1- Tenha sua persona bem definida

Conhecer seu público é fundamental na hora de fazer sua campanha. Tenha em mente qual é a representação do seu cliente ideal, além de faixa etária, gênero e local, se baseie na personalidade, no perfil comportamental do seu cliente.

2- Construa sua presença online

Os consumidores costumam pesquisar na internet sobre produtos e serviços, já é um hábito, por isso estar no universo online é essencial. Além das redes sociais, é super importante manter o seu site atualizado. Tanto para sites institucionais quanto para e-commerces, é interessante ter um blog. Isso porque ele te auxilia (e muito) a ranquear melhor nos mecanismos de buascas.

3- Pense no mobile e na experiência do usuário

Os consumidores estão mais em seus celulares do que em computadores, muitas vezes as decisões de compra são tomadas nos “pequenos aparelhos”. Ter um site funcional e responsivel, pensado na navegação do usuário é uma das primeiras coisas que precisamos pensar.

4- Faça um plano de marketing

Planejamento é a base de qualquer empresa e de qualquer ação, inclusive quando falamos de marketing. Tenha um plano detalhado sobre as estratégias da sua comunicação, é esse documento que te orienta nas tomadas de decisões e te auxilia a encontrar o melhor caminho. O plano de marketing é flexível, sempre o revise.

5- Foque em conteúdo de qualidade

Tanto para blogs quanto para redes sociais, se o conteúdo não for de qualidade. Seu material tem que estar bem relacionado com seu público e empresa, precisa despertar o interesse. Quanto melhor sue conteúdo, maior chance de você fidelizar seu cliente e maior a chance de melhorar seu ranqueamento nos mecanismos de buscas.

6- Trabalhe o SEO

Lembre-se de usar as estratégias de SEO em suas postagens. Use palavras-chave na URL da postagem e no decorrer do seu texto. Além disso, inclua imagens e vídeos e estimule as pessoas a compartilharem seu conteúdo.

7- Invista em redes sociais

Não só em produzir conteúdo, mas também em se relacionar com seus seguidores e também patrocinar ações naquelas redes que mais fazem sentido para o seu negócio.

8- Tenha ações de e-mail marketing personalizadas

Seja para divulgar as novidades do seu blog, ou para fazer ações de vendas concretas, o e-mail marketing ainda é uma das opções para a sua estratégia de marketing.

9- Conheça o seu funil de vendas

Funil de vendas é basicamente atrair pessoas que ainda não conhecem seu negócio, nutrir esses contatos para que eles permaneçam na sua rede e por fim conseguir realizar a venda. Claro que as etapas para se concluir uma compra são bem mais extensas do que isso, por isso é preciso entender cada etapa do seu funil para se ter um melhor desempenho nas suas ações.

10- Faça análises

Toda ação precisa ser analisada. Estabeleça seus indicativos e analise constante como está o desempenho de suas campanhas. Assim você consegue definir se seu investimento e ações estão realmente gerando resultado.

 

Curtiu essas dicas de marketing digital? Então bora colocá-las em prática e fazer acontecer!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você