Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

500 Startups abre inscrições para bootcamp exclusivo para mulheres empreendedoras

500 Startups abre inscrições para bootcamp exclusivo para mulheres empreendedoras
Letícia Senatti
mai. 13 - 2 min de leitura
000

As mulheres estão inovando nas formas de trabalho e estão aumentando sua representatividade em diversos segmentos. Mas, ainda vemos poucos investimentos destinados a esses negócios, apenas 2% do valor investido por fundos de Venture Capital vão para empresas lideradas por mulheres. Por isso, a 500 Startups, um dos fundos de investimento em capital semente mais ativos do mundo, com mais de 2.200 investimentos realizados ao redor do globo, acaba de lançar um bootcamp exclusivo para mulheres empreendedoras. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de junho, no hub da aceleradora, em Miami.

“Não é difícil encontrar painéis apenas com homens e essa falta de diversidade nos eventos contribui para a manutenção de poucos modelos em que as empreendedoras possam se inspirar, por isso resolvemos fazer um evento exclusivo para elas. Nossa ideia é motivar e mostrar como elas podem atrair mais investimentos. É necessário incluir cada vez mais mulheres no ecossistema para ter termos diversidade de soluções e maiores lucros”, destaca Itali Collini, diretora de operações da 500 Startups no Brasil.

As inscrições para o programa vão até o dia 19 de maio e devem ser feitas aqui.

A 500 Startups

Reconhecida pela revista Forbes como uma das melhores aceleradoras do mundo em 2016, e posicionada em 1º lugar na lista de fundos de Venture Capital mais globais do Pitchbook em 2018, a 500 Startups possui dois programas de aceleração e mentoria para startups: o Seed Program e o Series A Program.

Com o rápido crescimento da economia da informação, a 500 Startups também é pioneira no desenvolvimento de parcerias corporativas e iniciativas governamentais, visando disseminar a cultura empreendedora do Vale do Silício em todo mundo. Dentre algumas corporações que já realizaram parceria com a 500 Startups estão a General Motors e VISA.

Além de investir e acelerar, a 500 Startups conta com programas de educação investidora voltados para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento de venture capital. Conhecidos como VC Unlocked, estes cursos, realizados em parceria com UC Berkeley e Stanford University, reúnem profissionais de todo mundo na Califórnia em torno dos mais recentes temas relacionados ao segmento, da estrutura jurídica às estratégias de investimento.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você