Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

7 anos empreendendo através do empoderamento feminino

7 anos empreendendo através do empoderamento feminino
Lênia Luz
mai. 8 - 4 min de leitura
040

Há exatos 7 anos o Empreendedorismo Rosa nascia, sem planejamento, sem perspectivas, sem grandes planos ele apenas foi para o ar, como o primeiro BLOG sobre empreendedorismo feminino no Brasil. Existiam sites, portais, grupos mas como blog, fomos pioneiras. De lá para cá tanta coisa mudou, até mesmo a fundadora ( esta que vos escreve). O que era a ideia de um grupo de mulheres em escrever sobre empreendedorismo, se tornou uma empresa que eu resolvi encarar. Nada do que foi conquistado foi fácil, foi indolor, foi sem perdas, sem fracasso. Mas tudo foi conquistado com a certeza de que o empoderamento feminino era a MINHA bandeira desde que ele nasceu. Eu apenas não sabia!

Ganhamos nestes 7 anos reconhecimento de muitas pessoas importantes dentro do Ecossistema Empreendedor, inúmeras matérias são encontradas com referência ao trabalho realizado por mim nestes anos, revista PEGN, portal do Lean In Circle, Você S/A , Gazeta do Povo entre tantos outros canais. Recebi e recebo a mentoria de uma mulher incrível que acredita desde o começo no que realizo, Sônia Hess. Tenho o privilégio de hoje fazer parte de um movimento, chamado Mulheres do Brasil criado pela Luiza Trajano, onde estou como líder de um comitê de empreendedorismo realizando um trabalho incrível com o voluntariado. Conheci ao longo destes anos mulheres como Carla Sarni ( Sorridents), Danyelle Van Straten ( Depyl Action ) Cristina Franco ( Ex presidente da ABF) Ana Paula Padrão (jornalista e apresentadora do Master Chef Brasil) 
Tati Oliva( CrossNetworking) Chieko Aoki ( Blue Tree Towers) Sandra Boccia ( PEGN/ EXAME) e tantas outras famosas mulheres que jamais imaginei. Mas foi no” olho no olho” com mulheres com quem conversei, palestrei, mentorei, facilitei programas que compreendi que meu propósito é dar a elas a oportunidade de se reconhecerem como protagonistas de suas próprias histórias, pois ao fazer isso, não me permito esquecer que eu também sou protagonista desta história chamada Empreendedorismo Rosa que poderia também ser chamada de Empoderamento Real.

Por muitas e muitas vezes pensei em desistir e fechar as portas, mas decidi que tudo que foi construído merecia uma nova oportunidade e com isso montei um time, com mulheres que toparam este desafio, zerando o cronômetro e respeitando minha caminhada e construindo um novo fazer acontecer.

Estamos na fase de uma nova construção, sem deixar a singularidade desta marca, mas também desapegando de coisas que hoje não fazem mais sentido e olhando com carinho para mudanças que podem fazer todo diferença.

Hoje, no quarto de um pequeno hotel, na cidade de Perituba/ SC, só posso agradecer por tudo o que o Empreendedorismo Rosa me ensinou e que com certeza, independente do que venha a acontecer, ainda me ensinará mais.

Sou uma otimista incorrigível e só posso dizer uma coisa a você que está lendo este post: Foco, força, fé e foda-se em tudo que se dispora realizar.

Em tempo: Minha gratidão a DEUS , que não desiste de mim. Minha gratidão a minha EQUIPE LUZ que me inspira, motiva e me faz seguir em frente com todo o amor que me dão. Minha gratidão ao meu time, Andressa, Karina, Babi e Taty , por acreditarem em mim e naquilo que estamos nos propondo a construir. Minha gratidão as mulheres , TODAS, que direta ou indiretamente passaram por mim, vocês são o motivo do ER existir.

Parabéns, Empreendedorismo Rosa, você já é história! 

Lênia Luz

Fundadora do ER


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você