Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A cor de uma roupa não é apenas a cor de uma roupa. Kamala Harris sabe disso!

A cor de uma roupa não é apenas a cor de uma roupa. Kamala Harris sabe disso!
Lênia Luz
jan. 20 - 3 min de leitura
010

A primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente dos EUA escolheu uma cor para sua roupa repleta de significado para a tomada de posse. 

Kamala Harris é a primeira mulher a tornar-se vice-presidente dos EUA. A advogada de 56 anos, filha de pai jamaicano e mãe indiana, tomou posse, juntamente com Joe Biden, nesta terça-feira, 20 de janeiro..

A vice-presidente norte-americana escolheu uma roupa composta por um vestido e um casaco comprido, ambos em tons de roxo, que complementou com a obrigatória máscara e também com um colar de pérolas.  Hillary Clinton e Michelle Obama, as antigas primeiras damas, usaram roupas dentro da mesma tonalidade. Coincidência? Certamente não.

Segundo a revista Vogue: "Roxo é  uma das cores das Sufragistas ou Sufraggetes (termo usado para os membros da Women's Social and Political Union, uma organização criada em 1903 para reivindicar o direito de voto das mulheres), mas de forma mais pungente é a cor que se obtém quando o vermelho (representando o partido Republicano) e o azul (representando o Democrata) se misturam marcando o bipartidarismo e a união da América."

Como vocês já sabem em nossa mudança por aqui a escolha foi de termos o ROXO como nova cor na marca. E por aqui o estudo foi sobre o que esta cor representa para mim.

1.o - Sou feminista: A bandeira feminista carrega esta cor e o motivo é que ao escolherem esta cor foi porque o tradicional vermelho era a cor das bandeiras de outros movimentos socialistas e comunistas que não tinham como grande objetivo auxiliar o movimento feminista. A expressão “Libertação da Mulher” não era uma bandeira destes movimentos, mas visto apenas como uma luta da mulher que tirava forças na luta contra o proletariado.

A origem da cor lilás vem anterior a década de 80, mais próximo aos anos 60, com a retomada do feminismo. Foi um processo de auto-organização das mulheres. Assim o movimento adotou o lilás ou roxa como sua identidade específica.

Cabe o registro que os primeiros passos com bandeiras roxas havia sido dado na luta das Sufragistas, na Inglaterra, entre 1914-1918. Hoje a cor é sinal da garra contra a opressão e a dominação das mulheres.

2.o : Sou uma pessoa de forte espiritualidade. O roxo é a  cor do misticismo, da transmutação e da espiritualidade. O roxo quer transformar, quer tirar as coisas do lugar, quer se conectar com as pessoas de maneira mais profunda. É também cor dos chacras do cérebro, onde se concentram os sentimentos e a inteligência. O roxo não conhece limites, ele está em todas as dimensões. Ao não se prender a nada, o roxo é livre para explorar tudo o que existe e o que ainda não é conhecido por nós.

A cor representa este novo ciclo e por este motivo  fiquei tão feliz em ver neste momento histórico, primeira mulher a assumir a vice presidência dos USA, vestida com esta cor , que tanto Me/Nos representa.

Fonte da Imagem: Revista Vogue

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você