Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A força de uma comunidade de empoderamento

A força de uma comunidade de empoderamento
Lênia Luz
jan. 21 - 2 min de leitura
000

Uma das grandes mudanças que a pandemia trouxe para a sociedade foi a necessidade de nos reunirmos em ambientes virtuais. Se antes para alguns  era uma prática, hoje se tornou uma necessidade. Desta forma cada um vem usando espaços  virtuais com os quais se identifiquem seja por uma questão pessoal e/ou profissional.

Afinal, será que você realmente sabe o que é e como fazer parte de uma comunidade online? 

Partirei da definição clássica: Uma comunidade online é um lugar na web onde se reúnem pessoas com interesses semelhantes.  Com o objetivo de criar laços, fortalecer relacionamentos, gerar  troca de ideias e experiências entre as pessoas que nela estejam. 

A nossa comunidade tem como objetivo o empoderamento da mulher dando voz as suas demandas e fortalecendo seu protagonismo social.

Sabemos que empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios e carreira , a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável.

Nossa comunidade está alinhada com a ONU, com os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, que são:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

 Ao focarmos nesta pauta em nossa comunidade, buscamos com nossas ações abrir um espaço de interlocução, uma rede de apoio e de acolhimento e com conteúdo que abrace as causas da mulher. Te convido a ser ativa em nossa comunidade, compartilhando seus textos, interagindo com nossas postagens e trazendo sugestões para que este espaço seja realmente empoderador para todas nós.

Eu te empodero, você me empodera, nós nos empoderamos!

Seja bem-vinda!
Lênia Luz
Mentora e Inspiradora de Ideias e Conexões


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você