Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A glória do “EU ME AMO”: Cuide-se!

Lênia Luz
ago. 14 - 2 min de leitura
000

Por Lucyanna Lima Lopes

A proposta deste meu primeiro post é que você seja a fiel escudeira de seus interesses e vontades, que se inclua em sua agenda (escreva seu nome nela todos os dias, reserve um horário). Afinal, a prioridade deve ser você!

Quando ouço as instruções de segurança de um voo... “primeiro, coloque a máscara em você...” isso fica bem claro. Jamais haverá excelência em suas atitudes se você não estiver inteira, cuidada, se não estiver bem e resolvida. Nada que você fizer se agredindo, em seu detrimento, fará sentido em sua vida.

Você acha que será feliz estando estressada, nervosa, sentindo-se deprimida? Pensa que será mais valorizada porque deixa de ir para a academia para fazer o jantar de todo dia para o marido? Trabalha até meia-noite para ser considerada a super executiva e deixa sua vida particular para quando estiver aposentada? Pune-se por ir ao cabeleireiro, fazer uma massagem, tomar um chá com as amigas semanalmente, pois pensa que deve ser a mãe mais presente do mundo e que tudo isso é futilidade?

Fonte da imagem: www.morguefile.com

Sinto lhe informar que o filho, o marido, o chefe, os amigos, todas as pessoas no mundo irão realmente te admirar quando você for feliz, tranquila, linda, com o corpo e com a mente sã. Aliás, você será digna de sua própria admiração! Aquela glória do EU ME AMO!

Aprendi que uma das maiores demonstrações de que uma pessoa nos quer bem é ouvir dela: “cuide-se”. Porque, quanto mais você se cuidar, mais vai se amar, valorizar e se sentir realmente digna de merecer o melhor, mais se sentirá merecedora dos seus sonhos, de escolher, de dizer não e de dizer sim.

Quando você se cuida, a autoestima é exclusivamente sua, você não deve nada para ninguém, nem da ajuda , nem da aprovação. Você depende exclusivamente de você para ser o que quer ser! Tem algo melhor do que isso?

Cuide-se e perceba quanto bem você faz a você mesma, afinal, como diz o poeta Quintana: “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você