Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A nova revolução do empreender feminino

Lênia Luz
jun. 10 - 3 min de leitura
000

Por Lênia Luz

Hoje fui surpreendida com a notícia de que estava na revista PEGN como uma das 70 mulheres que estão mudando os contornos da economia do país.

Há 3 anos atrás, quando sonhei o Empreendedorismo Rosa, jamais imaginei me ver um dia  entre mulheres pelas quais eu tenho imensa admiração, que me inspiram a continuar realizando o trabalho de empoderar mulheres através do empreendedorismo e intraempreendedorismo.

Selecionei algumas destas podeROSAS e suas frases, que fazem parte de minhas inpirações empreendedoras, a cada passo que dou, a cada a cada novo projeto e cada nova conquista.

Fonte da Imagem: PEGN Fonte da Imagem: PEGN

  • Sônia Hess, empresária brasileira e ex-presidente da camisaria Dudalina: "Se fizemos um planejamento e estabelecemos metas, o resultado tem de aparecer. Eu não gosto de bengalas, que é como eu chamo quando a pessoa chega e vai apresentando uma desculpa. Traga o problema e também uma solução."
  • Chieko Aoki, criadora da rede de hotéis Blue Tree: “Não tenha vergonha de ser você mesmo."
  • Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza : " Empreendedorismo, para mim, é fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas. É ousar, fazer diferente, correr riscos, acreditar no seu ideal e na sua missão."
  • Leila Velez, CEO e cofundadora do Instituto Beleza Natural: "Às vezes a gente tem de ser meio louco mesmo, extremamente obstinado, porque a loucura funciona - desde que exista disciplina, um objetivo muito claro, pé no chão e a humildade de saber que a gente vai errar muito, vai aprender com os erros e continuar."
  • Gisele Bundchen, modelo, atriz, filantropa e empresária brasileira: “Nós somos mulheres, nós somos diferentes. Nossas imperfeições são o que fazem de nós únicas e bonitas.”
  • Carla Sarni, fundadora e presidente da rede de franquias Sorridents: "Quando eu desejo algo, não meço esforço. No começo da carreira, atendia de domingo a domingo. Folgava só um domingo do mês. Isso me fazia mal? Pelo contrário, eu ia trabalhar feliz porque aquele era o meu sonho."
  • Fátima Rocha, fundadora da Mega Matte: "Nunca desistam de seus sonhos, de suas verdades. Ouçam sua alma."
  • Cristina Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising: "Para ter sucesso e fazer seu negócio dar certo, é preciso tomar alguns cuidados logo nos primeiros anos. Entre eles, vale citar o constante investimento em capacitação profissional. Afinal, oferecer um treinamento padronizado está no DNA do sistema de franchising."
  • Vivane Senna, fundadora do Instituto Ayrton Senna :" Não há cidadania sem educação"

Assim como elas, você Leitora ROSA, me motiva e me inspira também. Pois ao receber seu email, seu recado e/ou sua história confirmo que o caminho que trilhei até agora só  foi possivel porque tenho você em algum lugar deste imenso País e também fora dele, me motivando com seus resultados.

Agradeço a DEUS, a minha Equipe LUZ, amigos, parceiros, colunistas e patrocinadores por somarem a este projeto ROSA e também á Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios por me escolherem para este time de mulheres #MUDAMUNDO.

Beijos de "Bora ROSEAR o MUNDO"?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você