Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Rotina nos faz incapaz?

A Rotina nos faz incapaz?
Ana Kelly Irala
fev. 11 - 3 min de leitura
010

Hoje escutei de uma pessoa muito especial, que usarei o codinome Vida*, a seguinte frase: "-Estou a tanto tempo neste lugar, empresa, que nem sei o que posso colocar no meu currículo, estou me sentindo “burra”, despreparada e incapaz!"

Oi?? Como assim?

Retruquei: " - Vida*, descreva pra mim todas as atividades que desempenhou desde o primeiro dia nesta empresa e, depois da minha análise, olhando “de fora”, conversaremos."

Após ler o conteúdo recebido, identifiquei que ele era muito rico em informações, atividades e SUPERAÇÕES, ela só não sabia quais os termos corretos e os locais adequados onde as informações deveriam ser aplicadas, pois, estava entregue ao fracasso do momento.

Decidi então, eu mesma montar o CV da Vida* através dos meus olhos, vocabulários e sentimentos. Para o nosso espanto, meu e dela, ficou maravilhoso, digno de uma super profissional, de uma mulher Empoderada.

Ela me escreveu dizendo:- “Ficou maravilhoso, estou até me sentindo importante!.”

Respondi: "- Você é importante, só não está se dando o seu devido valor."

Entre a primeira frase da Vida* e o envio do CV às empresas, fiquei refletindo como a nossa “rotina” de repetidas atividades, ao longos dos anos, em um mesmo ambiente de trabalho ou residência, reduz a nossa capacidade de alto valorização, de dar a devida importância ao nosso tempo e aos esforços dedicados. E reforço que por conta disso  não paramos para pensar que se as atividades rotineiras não fossem vitais, por qual razão teríamos a necessidade de repetí-las dias após dias?

Em casa repetidamente, limpamos, lavamos organizamos, dia após dia. No emprego, atendemos, organizamos, controlamos, gerenciamos, dia após dia.

Precisamos olharmos com mais amor, respeitar nossa história com mais empatia,  nos tratarmoa como tratamos a um estranho importante, que pode ser nossas Diretoras(es),  aceitar que erramos, assim como um amigo erra e tem o direito de consertar. É urgente aceitar que temos limitações somente pelo fato de sermos Seres Humanos, mas principalmente, entender que se algo vem até nós é porque é pra ser nosso.

Maktub, fomos escolhidos e seremos capacitados para esse novo empreendimento ( na carreira ou na vida pessoal), pode ser por algo Divido ou por alguém especial que estava no lugar certo, na hora certa.

Sugiro a você, dando em ênfase espacial  a nós Mulheres, que nesses momentos de fragilidade, onde na verdade você deveria estar se sentindo empoderada para a busca de uma nova jornada, mas, onde se sente incapaz por conta de sua rotina , escolha alguém especial para compartilhar.

Tenho certeza que esta pessoa conseguirá transformar, através dos olhos do coração, o seu “nada” em seu TUDO.

Ana Kelly Irala

Intrampreendedora do Ramo de Serviços Saúde

Confrade de nossa Comunidade


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você