Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A varejista de 1958 que é sucesso em 2019

A varejista de 1958 que é sucesso em 2019
Andressa Ramos dos Santos
jul. 10 - 2 min de leitura
000

Trader Joe's é uma cadeia americana de mercearias fundada em 1958, sediada em Monrovia, Califórnia . Em 2015, era um concorrente em supermercados de "formato fresco" nos Estados Unidos. Hoje possui mais de 474 lojas em todo o país.

É a rede varejista mais lembrada e amada pela população, curiosidades que você pode aplicar ao seu negócio:

1 - A equipe da Trader Joe's é chamada de Tripulação.

(Refere-se à tripulação em um barco, amarrado em seu tema náutico.) Todos os membros da tripulação sabem como fazer todos os trabalhos na loja; eles não são colocados em qualquer departamento em particular. Isso é para que eles possam ajudar uns aos outros e aos clientes a qualquer momento.

2 - Quer experimentar algo? Você pode!

A equipe do Trader Joe's abrirá qualquer pacote para você experimentar. A teoria é que eles preferem saber se você gosta ou não de um produto antes de comprá-lo (em vez de devolvê-lo). By the way: Você pode devolver qualquer coisa, e eles vão aceitar a devolução.

3 - A Tripulação realmente conhece a empresa - Eis o motivo:

"Provas de equipe" garantem que todos os que trabalham na empresa tenham amplo conhecimento de seus produtos. A equipe se reúne na parte de trás para estas degustações, que são lideradas por vários membros da tripulação. Se um funcionário quiser mergulhar fundo no azeite de oliva, por exemplo, eles podem aprender como é feito, colhido, usado, etc. e depois transmitir essas informações aos seus colegas mais tarde.

4 - 95% do marketing é investido em amostra grátis e não em publicidade paga. Pois permitir que a pessoa experimente o seu serviço/produto gera muito mais relevância e fechamento da compra.

Bacana esta visão externa da empresa, concorda? Tenho certeza que você vai aplicar estas informações na sua empresa hoje mesmo. A Trader Joe's também tem um podcast, imagine um supermercado com podcast...pois eles tem! #inovação & #criatividade no varejo.

Bons negócios.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você