Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aprenda a lidar com seus Fracassos

Aprenda a lidar com seus Fracassos
Renata Marques
jun. 11 - 3 min de leitura
000

A maioria das pessoas se entusiasmam quando as coisas estão bem e desanimam na mesma intensidade e até desistem quando as dificuldades e obstáculos aparecem. Desistem!

Saber analisar e tirar proveito dos fracassos é fundamental para ser bem sucedido, e alcançar objetivos e desejos. Tropeços, sempre existirão.

A seguir uma história que tem como referência o livro As 16 Leis do Sucesso – Jacob Petry.

‘Durante a corrida do ouro no velho oeste americano, um senhor de sobrenome Darby, da cidade de Williamsburg, no estado de Maryland, decidiu se desfazer de seus pertences, recolher suas economias e buscar o enriquecimento rápido nas distantes minas de ouro do estado do Colorado. Depois de um mês de árduo trabalho cavando o solo rochoso das montanhas do Oeste, Darby viu seu sonho se tornar realidade: as primeiras pepitas começaram a surgir diante de seus olhos...

Depois de um mês de árduo trabalho cavando o solo rochoso das montanhas do Oeste, Darby viu seu sonho se tornar realidade: as primeiras pepitas começaram a surgir diante de seus olhos... Darby voltou às pressas à sua cidade natal, no distante estado de Maryland. Contou sua descoberta a alguns amigos e familiares e convenceu-os a lhe ajudar a conseguir o dinheiro necessário para comprar os equipamentos e maquinários...

De volta ao Colorado, Darby, agora com a ajuda de um sobrinho, começou a explorar a mina numa escala maior. Já nas primeiras cargas de minério extraídas, a promessa de que estavam diante de uma das mais ricas minas de toda a região parecia se confirmar. Tudo parecia estar saindo conforme o previsto.

Algumas cargas depois, o inesperado aconteceu. O que antes era esperança e promessa, agora, se tornou angústia e decepção: o ouro simplesmente havia desaparecido...

E depois de mais algumas semanas sem resultado, decidiram que era melhor vender o maquinário, recolher o dinheiro que haviam investido e voltar para Maryland. Foi isso que fizeram. Venderam as máquinas para um garimpeiro antigo da região e voltaram para o Leste.

Mais experiente que os Darby, o velho garimpeiro, com a ajuda de um geólogo, avaliou as escavações feitas anteriormente para entender o que havia acontecido com o ouro da mina. Logo descobriram que o motivo dos Darby não terem encontrado mais ouro era uma fratura na continuidade da formação da rocha, que havia deslocado o veio. O ouro estava ali, a um metro de onde os Darby haviam parado de perfurar. O garimpeiro, que comprara o maquinário e a mina por uma pechincha, tirou milhões de dólares dali, sem praticamente fazer esforço algum. Os Darby haviam desistido de seu sonho a menos de um metro de tomá-lo realidade.’

E assim a maioria de nós agimos, somos ansiosos por resultados positivos e magníficos rápidos, e quando não alcançamos na mesma intensidade, desistimos, nos entristecemos.

Aprender a evitar a agir com impulso quando as dificuldades aparecem. Manter o entusiasmo mesmo quando as coisas não vão bem, já são grandes passos para vencer os obstáculos e alcançar seus objetivos.

O caminho se abre para quem é determinado, tem força de vontade, e principalmente não desiste nos primeiros obstáculos.

 

 

Renata Marques

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você