Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Audrey Gelman comemora ser a primeira ‘CEO visivelmente grávida’ na capa da revista Business

Audrey Gelman comemora ser a primeira ‘CEO visivelmente grávida’ na capa da revista Business
Lênia Luz
set. 20 - 2 min de leitura
000

 

“Você não pode ser o que não pode ver”, disse Gelman sobre sua decisão de posar para a capa da Inc. Magazine.

Audrey Gelman, CEO da área de trabalho compartilhada voltada para mulheres, The Wing (e a melhor amiga de Lena Dunham), apareceu na capa da edição de outubro da Inc. Magazine. A capa faz dela a primeira “CEO visivelmente grávida” a enfeitar a capa de uma revista de negócios, ela compartilhou no Twitter.

“É um grande dia para a @Inc quando estreamos a capa de nossa edição de outubro, apresentando a primeira CEO grávida na capa!”, Escreveu Christine Lagorio-Chafkin, da Inc. “Foi fascinante e uma honra apresentar o perfil de @audreygelman da @the_wing à medida que atinge um rápido crescimento internacional.”

2012, a ex-CEO do Yahoo, Marissa Mayer, apareceu na capa da edição da revista Fortune “As 50 mulheres mais poderosas”. Mayer estava grávida na época, mas se recusou a ser fotografada para a revista, de acordo com o The Atlantic . Devido a isso, Fortune optou por uma foto mais antiga de Mayer, na qual ela não parecia grávida.

O Wing, uma cadeia de espaços de trabalho originalmente destinados a ser uma comunidade para mulheres - completa com salas de bombas e uma “biblioteca de empréstimos voltada para mulheres” - enfrentou sua parte de controvérsia . A empresa foi atingida por um processo de discriminação de gênero em 2018. Agora também permite membros do sexo masculino.

“Você não pode ser o que não pode ver, então eu acho que é tão importante para as mulheres ver que é possível administrar um negócio em rápido crescimento e também iniciar uma família”, disse Gelman ao jornal “ Today “ sobre sua decisão de ser capa da Inc.

“Minha esperança é que as mulheres vejam isso e novamente sintam a confiança em assumir maiores riscos profissionais, além de não esconderem seus sonhos de se tornar mãe e constituir família”, acrescentou Gelman.

Leia a matéria na íntegra: INC.COM


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você