Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AUTOCONHECIMENTO

AUTOCONHECIMENTO
Renata Marques Lima
fev. 25 - 2 min de leitura
000

 

 

Em um futuro iminente, em que as máquinas irão substituir boa parte da força global de trabalho, como os profissionais poderão se diferenciar?

A humanidade está ingressando em uma era de modificação total da forma de trabalho. Os conhecimentos técnicos apenas, não serão (se já não são) um diferencial competitivo no mercado.

Somos acostumados, “criados”, treinados e cobrados o tempo todo, ter uma faculdade, ser reconhecido profissionalmente, ser bem sucedido em todas as áreas, entre outros padrões exigidos pela sociedade, família, amigos e até nós mesmos!

Vivemos angustiados, frenéticos, sem tempo, exaustos e vazios...em função dessas escolhas, e nos desconectamos do principal: Nosso Eu interior!

Quantas vezes na vida, você parou e se perguntou: o que me move? O que me inquieta? O que me importa? E se não pararmos para ouvir as respostas desses questionamentos, continuamos nessa inquietude de viver sem tempo e sentimento de vazio.

Segundo a ONU – Organização das Nações Unidas, existem dez habilidades que serão o diferencial do profissional do futuro, dentre elas destaco uma que merece atenção especial: INTELIGENCIA EMOCIONAL. E essa qualidade é adquirida quando damos um start para dentro, exatamente quando aprendemos a conhecer nossos limites, o que podemos melhorar e o que necessitamos abandonar dos nossos padrões comportamentais.

E assim percebemos que precisamos desenvolver a nossa consciência, para aprender a nos conhecer, é importante ter um foco alinhado com nosso propósito de vida. E para alcançar esse conhecimento é necessário pararmos um pouco e responder aquelas perguntinhas, pois assim será o início da jornada de transformação.

Temos um baú repleto de tesouros guardado dentro de nós, se enveredarmos nessa viagem de autoconhecimento e escutarmos nosso interior, valorizando nosso poder intuitivo, encontraremos nosso propósito de vida, facilitando o aprendizado e realmente fazendo a diferença pois estaremos trabalhando com algo que nos move.

Cada pessoa é feliz de uma maneira, e acessando nosso interior, podemos sentir o que faz nosso coração vibrar!

Renata Marques


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você