Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Autoconhecimento: a chave para seu sucesso!

Lênia Luz
mar. 9 - 3 min de leitura
000

Quando falo em autoconhecimento penso que a maioria das pessoas acredita que já se conhece mas não o suficiente para que ocorra uma mudança, uma melhoria. Se conhecer, primeiramente, requer muito esforço e sinceridade consigo observando sua natureza, sua totalidade como ser humano e ter consciência do seu poder de transformação.

O processo do autoconhecimento é delicado e ao mesmo tempo forte àquele que se torna líder de si mesmo. Neste processo, descobrimos o quanto somos responsáveis pelas nossas vidas e como é importante observar nossos pensamentos e sentimentos, os quais nos levam a atitudes positivas ou negativas, resultando em perdas ou conquistas.

A importância de se conhecer leva a reflexões profundas, desconstrução de crenças que limita e entendimento e fortificação do que nos realmente importa. Uma carreira, um casamento, a criação de filhos, saúde e outras áreas tão importantes de nossa vida, só se tornam caso de sucesso quando realmente acreditamos em nós mesmos e sabemos que temos o potencial para conquistar todo êxito merecido. Mas para isso, pensamentos junto com sentimentos têm que ser altamente positivos para serem espelhados.

Fonte da imagem: Agência Bolacha

Quando eu percebo que meus sentimentos e pensamentos são negativos, não tento descobrir sua origem e trabalhar em cima deles, com certeza, no fundo, o meu eu criou um bloqueio gerando ações e fatores externos negativos, impossibilitando minha real felicidade. Quantas vezes nos tornamos tão negativos que afastamos pessoas do nosso convívio, passamos a ser reclamões de carteirinha e culpando o mundo por tudo que acontece de ruim. A negatividade depositada é a convicção de que não existe relacionamentos felizes, filhos amorosos, trabalho com realização e propósito, ou seja, não existe uma vida plena e feliz.

Buscar ajuda, apoio através de terapia, análises, feedbecks, coaching e outros procedimentos de autoconhecimento, é dar a chance para si de encontrar o caminho da felicidade e principalmente é dar a oportunidade de conhecer a pessoa mais importante da sua vida, você mesmo.

Saber que sou responsável pelas minhas alegrias e dores, é acabar com a vitimização, ser um gerador de mudanças de si, mudar o quadro de negativo para positivo, acreditar que sou merecedor de alegrias e principalmente saber que desafios servem somente para aprendizados e evolução, é sentir o gosto do amor próprio, é conhecer um outro lado que esteve sempre ali nos esperando, o lado mais positivo que pertence a você, seu lado poder, seu lado luz.

Reconheça que o bem-estar é uma questão de escolha que depende somente do nosso interior e não de fatores externos, pois só assim poderá desfrutar a vida que tanto almeja.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você