Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Boas-novas empreendedoras

Lênia Luz
set. 1 - 4 min de leitura
000

Por Lênia Luz

Para me acompanhar na pROSA de hoje te convido primeiro a clicar AQUI e aumentar o som. Farei uso da música Sol de Primavera para compartilhar algo que pode estar acontecendo com você, empreendedora/or que nos acompanha. Vem comigo!

Setembro é o mês que marca a chegada da Primavera, mas você sabe o que ela significa? É o começo de um novo ciclo, que representa o "nascimento". É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento. É nela que nasce e brota a vegetação, o que implica em um momento de prosperidade e crescimento.

Fonte da Imagem: Estúdio Trevisart

Por ser um momento de florescimento, recomeço e luz ela nos inspira a buscar um significado para a vida. Devemos olhar para esta estação como uma nova oportunidade de produzir sementes.

Pois bem, quais são as sementes empreendedoras que você deseja produzir este mês, nesta estação de recomeço? E não me venha com aquela conversa de CRISE, que as coisas estão dificeis, que o mercado está em recesso, pois disso eu também sei. A pROSA aqui é sobre novos planejamentos, reinvenções empreendedoras, criatividade , otimismo, foco e fé. Agora é hora de aproveitar a boa energia da primavera e olhar os desafios como uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Agora te convido a fazer uma lista das tomadas de decisões que foram postergadas até aqui. E as decisões tomadas que você já percebeu que precisa mudar, pois elas não estão trazendo resultados como você tinha planejado. Faça um balanço destas duas listas e tome atitudes, desenhe novas estratégias, crie um novo MAPA mental e um novo MAPA empreendedor para seu negócio. Saia da mira do discurso pessimista da maioria, e se junte com aqueles que entendem que não é reclamando de tudo , que podemos fazer nossos empreendimentos prosperarem.

Não estou sugerindo que se anule para a realidade que estamos vivendo, mas sim, que aumente o time dos que estão buscando sonhar e realizar juntos.

E  neste tom de trabalho conjunto compartilho com muita alegria, que abrimos o mês de setembro com uma boa nova empreendedora. O Empreendedorismo Rosa a partir deste mês, estará juntamente com as empresas Le Mundi Livraria e Café e Casa Máy, empreendendo e fazendo acontecer.

A partir de agora ofereceremos consultoria, assessoria e mentoria empreendedora além de muitas atividades em nosso espaço de eventos que leva o  nome da grande mulher empreendedora, Adelina  Hess. Para a realização deste sonho contamos com o apoio do Instituto Adelina Hess/Dudalina , através da empresária Sônia Hess. Veja AQUI como está nossa agenda de eventos.

E para encerrar nossa pROSA, deixo a frase daquela que sabia que para semear e colher, antes é preciso decidir: "Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir" ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." Cora Coralina

Beijos de venha ROSEAR com a gente!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você