Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Clarice Lispector, uma mulher que nos inspira

Clarice Lispector, uma mulher que nos inspira
Lênia Luz
dez. 10 - 2 min de leitura
000

 

Clarice Lispector, uma das autoras mais originais do Brasil, faria nesta quinta-feira cem anos se o câncer não a tivesse levado em 1977. Para comemorar a data, o cantor Chico Buarque gravou um vídeo em que recita um texto da autora que revolucionou o panorama literário do Brasil a partir dos anos quarenta. “Aí está ele, o mar, a mais ininteligível das existências não humanas. E aqui está a mulher, de pé na praia, o mais ininteligível dos seres vivos”, começa o artista no vídeo do Brasil Lab da Universidade de Princeton. A leitura do fragmento pode ser visualizada com legendas em espanhol e inglês.

 

  A biblioteca sonora é intitulada Clarice 100 ears,um trocadilho entre as palavras orelha e anos em inglês. Buarque, que gravou o vídeo em sua casa no Rio de Janeiro, recita um texto em que a voz feminina narra seu caso de amor com o mar. Os promotores da iniciativa explicam que o fragmento foi escolhido por sua relação com a poesia do cantor e compositor brasileiro.

Para comemorar os 100 anos decorridos desde o nascimento de Lispector, o Instituto Moreira Salles (IMS), onde está depositada grande parte de sua biblioteca pessoal, inaugurou nesta quinta-feira um novo site (https://claricelispector.ims.com.br) sobre a escritora, contista, tradutora e jornalista. A grande exposição planejada para este aniversário pelo IMS foi adiada para julho próximo devido à pandemia.

Aqui em nossa Confraria temos o programa  de leitura feminina, venha fazer parte em 2021. Clarice Lispector esteve conosco no mês de novembro com a obra, Água Viva. Venha com a gente: https://www.empreendedorismorosa.com.br/fazemos-acontecer/confraria-rosa/

Fonte da Matéria : Brasil El Pais

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você