Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Colágeno: um grande aliado da saúde feminina

Colágeno: um grande aliado da saúde feminina
Natalia Brandao
mai. 13 - 3 min de leitura
000

O colágeno é uma das proteínas mais importantes para o corpo humano, pois exerce uma série de funções estruturais, como a sustentação de órgãos e ossos, união das células, fortalecimento dos tendões e manutenção da pele saudável.

O envelhecimento da pele é causado pela redução da produção de colágeno na derme, em que poucos cosméticos conseguem penetrar. A produção dessa proteína passa a ser reduzida a partir dos 25 anos. Aos 30, já é possível perder até 2% dessa substância por ano.

Felizmente, a ciência já alcançou uma solução mais eficaz do que os suplementos de colágeno comuns para combater esses efeitos negativos do tempo: o Colágeno Tipo 1 Hidrolisado, um tipo de suplemento diferente do comum hidrolisado, porque passa por um processo de hidrólise enzimática. Isso o torna mais eficiente para a formação de colágeno para a pele.

Várias pesquisas e estudos científicos são capazes de provar que Colágeno Tipo 1 Hidrolisado é um suplemento que deve ser utilizado por quem deseja melhorar a saúde e, consequentemente, a beleza do corpo.

Uma pesquisa clínica promovida pela alemã Gelita mostrou na prática que a suplementação com esse colágeno reduz o processo de envelhecimento da pele, diminuindo o volume das rugas a partir de apenas 8 semanas.

Nesse experimento, cerca de 200 mulheres ingeriram cápsulas do colágeno Tipo 1 Hidrolisado diariamente, por dois meses. Ao final desse período, as marcas de expressão em diversas partes do corpo (principalmente ao redor dos olhos) diminuíram em até 20%.

Benefícios

Segunda a Dra. Thaiza Nunes, nutricionista gerente do Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, a maior parte dos benefícios deste tipo de colágeno pode ser percebida na estética da pele, cabelos e unhas:

- Combate à celulite

Embora não seja considerada uma doença, o acúmulo de gordura nos tecidos subcutâneos (ocasionando a popular aparência de “casca de laranja”) pode incomodar muita gente. A boa notícia é que os peptídeos bioativos do colágeno Tipo 1 Hidrolisado são capazes de recuperar a estrutura dérmica, diminuindo o aspecto da celulite e reduzindo o seu nível de gordura.

- Fortalecimento das unhas

O fortalecimento das unhas em virtude da ingestão dos peptídeos bioativos de colágeno já é comprovado cientificamente. O colágeno Tipo 1 Hidrolisado acelera o crescimento dessa estrutura, reduzindo o aspecto de unhas flexíveis, lascadas, irregulares e quebradiças.

- Pele mais elástica e bonita

Como você já sabe, o colágeno Tipo 1 Hidrolisado atua de dentro para fora, estimulando a biossíntese do colágeno e elastina. O resultado é uma pele rejuvenescida, hidratada e mais lisa, sem irregularidades ou saliências.

- Cabelos Hidratados

Além de sua leve função reconstrutora, causada pelas propriedades antioxidantes da proteína, o colágeno Tipo 1 Hidrolisado ajuda a reter água dos folículos capilares, reduzindo o seu ressecamento. Essa ação resulta em fios de cabelos mais soltos, bonitos e suaves ao toque.

Agora que você já sabe tudo sobre o colágeno Tipo 1 Hidrolisado, vale lembrar que os benefícios da sua suplementação são alcançados apenas quando associados a uma alimentação equilibrada, já que a falta ou o excesso de alguns nutrientes prejudicam a síntese de colágeno natural.

 

*Fonte – Thaiza Nunes – nutricionista gerente do Meeting Brasileiro de Nutrição Estética


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você