Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como está sua estima empreendedora?

Lênia Luz
mar. 6 - 2 min de leitura
000

Por Dani Salles

Autoestima pode ser descrita como a confiança em suas próprias habilidades e valores, significa que você está feliz e satisfeita com suas escolhas e vontade para assumir novos desafios na vida, grandes ou pequenos.

Simples em definição, em muitos momentos nossa estima oscila e ficamos em baixa. Empreender e maternar é um desafio de agendas, na correria de mil atividades novas, muitas vezes não temos tempo suficiente para pensar, nem cuidar de nós mesmas. Em algum momento, paramos e nos sentimos perdidas, por onde começar? Como me sentir feliz com o trabalho?

Fonte: Google

Felicidade está relacionada ao significado que se atribui à própria vida. Ela é, por isso mesmo, muito mais profunda e tem forte ligação com viver de acordo com seu conjunto de valores e crenças. Não existe um modelo pronto, adotamos no coaching um investimento inicial no autoconhecimento, revisitamos crenças, atualizamos valores para uma vida mais serena.

É importante nesse momento, entender suas necessidades de comunicação e critérios de escolha, para a partir daí estar tranquila com seus novos valores e confiante na conquista de seus novos objetivos, por mais estranhos que pareçam aos olhos alheios. Depois do mergulho em si mesmo e das suas verdadeiras vontades, a conquista do prazer, seja ele momentâneo ou um estado de espírito mais estável e permanente, ainda depende de você fazer acontecer os seus desejos. Aí entrará a coragem, já que implicará em abrir mão do desejo de agradar aos outros ou de atender às expectativas deles.

Vejo relatos fantásticos em eventos de empreendedorismo feminino, muitas empreendedoras de sucesso arriscaram tudo o que tinham, venderam bens, não possuíam planos B, viveram suas novas realidades e a vontade de possuir maior flexibilidade para estar com os filhos era tão forte que confiaram 100% em suas capacidades de realização, compraram o risco. É assim que se assume o controle da própria vida, realizando!

“Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo. E aventurar-se no sentido mais elevado é precisamente tomar consciência de si próprio.” (Soren Kierkegaard)

E você está pronta para realizar em 2014?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você