Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como realmente alcançar suas metas de ano novo

Como realmente alcançar suas metas de ano novo
Lênia Luz
jan. 24 - 4 min de leitura
000

O primeiro mês do ano ainda não acabou, mas você ainda se lembra das promessas que fez na virada para realizar em 2018? Se lembra, já começou a fazer algo para a sua concretização?

Todo ano novo é a mesma coisa, tomados por uma onda de renovação fazemos nossas metas para o novo ciclo com esperança de que este ano vamos enfim conquistá-las.

Algumas pessoas ficam esperando passar o carnaval, para enfim o ano começar e colocar seu plano em prática. Outras começam logo a todo vapor, fazem muitas coisas, mas depois acabam desanimando.  Tanto é que temos uma estimativa que 60% das pessoas desistem das suas metas já no primeiro trimestre!

Mas com algumas técnicas e comportamentos aliados a todo o potencial que você tem podemos sim aumentar as chances de transformar as suas metas de intenções para realidade!

Primeiramente precisamos entender o que é meta. Podemos dizer que é um sonho mais detalhado e com um plano de ação. E tem alguns conceitos, como o fato de ser pessoal e intransferível.

Por exemplo, sua meta não pode ser quero que meu filho faça medicina, que meu irmão pare de fumar ou que meu marido seja mais compreensivo. Isso envolve um terceiro e sua vontade.

Agora, quero emagrecer 15 quilos em um ano com reeducação alimentar e academia 3 vezes por semana é uma meta. É pessoal, você que vai executar, está detalhada e com planejamento.

Um método que ajuda muito a fazer uma boa meta é o SMART, onde você preenche campos como o que deseja, quais parâmetros vai definir, como conquistar isso, porque isso é importante e qual será o prazo final.

Depois precisamos entrar em ação, pois o fato de estar dentro de todos os critérios de metas ela não vai se realizar sozinha. Mas não sem antes fazer um planejamento, definindo quais são todas as atividades que você precisa fazer e quando.

Se deixarmos para fazer quando der tempo, sabemos que não vai funcionar. Então é preciso colocar na sua agenda, sem esquecer os compromissos e atividades que você já tem na sua vida pessoal e profissional.

Parece impossível? Sabendo fazer o planejamento da sua semana e escolhendo o que você vai fazer com seu tempo dá sim, eu garanto.

Mas temos mais duas ferramentas poderosas para nos ajudar. Uma é a organização. Não à toa o meu bordão é: Quem se organiza, realiza!

Hoje em dia a mais importante é a organização do tempo. Temos muitas atividades, muitas informações que chegam até nós, muitas opções a disposição. Se não estivermos muito conscientes das escolhas que vamos fazer realmente não vai sobrar tempo para nada. Temos que saber priorizar e ter em mente que precisamos abrir mão do não importante e agarrar o importante.

Temos também a organização do seu espaço e do seu computador. Sabia que perdemos cerca de 40 minutos por dia procurando coisas que não lembramos onde está? É um episódio da sua série favorita que você deixa de ver por causa da desorganização.

Outra ferramenta é a mentalidade, pois de nada adianta ter organização e saber algumas técnicas se estiver presa a crenças limitantes, se deixando levar pela procrastinação e pelo medo de fracassar na sua caminhada.

Desejo que essas dicas te ajudem a conquistar seus sonhos! Se desejar se aprofundar mais nesse conhecimento e fazer atividades práticas, deixo um desconto especial para o curso online Metas: como realmente alcança-las.

Esse link te leva direto para a venda com o cupom EMPREENDEDORISMOROSA: https://www.udemy.com/metas-como-realmente-alcanca-las/?couponCode=EMPREENDEDORISMOROSA

Por Suzana Dias

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você