Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Competência x Habilidade

Competência x Habilidade
Renata Marques Lima
fev. 19 - 2 min de leitura
000

 

Recentemente participei de um bate papo sobre competência e habilidade, e percebi que tais contextos possuem significados que se unem, e se diferenciam também.

Mais afinal o que é Competência, ao meu vê é executar determinada tarefa com sabedoria, responsabilidade e comprometimento. Habilidade é fazer tudo isso de um jeito próprio, ter habilidade significa ser "mais do que capaz, mais do que instruído".

O conjunto dessas duas características determina o quão somos diferenciados uns em relação ao outro. E podemos aperfeiçoar sempre essas características, com estudos, técnicas, aprimoramento. Podemos observar em vários ambientes de trabalho, as diversas competências e habilidades existentes. O mais importante é que sempre poderemos aprimorar nossas competências, e nos tornar hábil naquilo que fazemos.

Algumas pessoas falam que o talento genético é que determina o quão somos bons em determinadas tarefas, na minha humilde opinião essa genética ajuda, mais o que determina nossas habilidades é o quanto estamos dispostos a trabalhar duro, e nos capacitar mais.

Se realmente você quer ser bom em algo, isso depende exclusivamente de si mesmo, vai envolver pular da zona de conforto, lutar, trabalhar com o fracasso e danos e não desistir. A recompensa é satisfatória; busque o que você ama, tenha determinação no que se propôs a fazer, e seja persistente. Saiba aliar conhecimento e busque aperfeiçoar as habilidades.

Quem decide até onde deve ir, simplesmente é você.

 

Renata Marques


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você