Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cuide de sua autoliderança neste momento de crise

Cuide de sua autoliderança neste momento de crise
Lênia Luz
mar. 20 - 3 min de leitura
000

Em 2004, Sheryl Sandberg, na época Vice-Presidente de Vendas Globais e Operações Online da Google, percebeu que no estacionamento da empresa não havia vagas para grávidas. Estando ela própria nos últimos meses de gestação, andou por metros no estacionamento até finalmente chegar à reunião para a qual estava atrasada.

Em 2008, já como COO do Facebook, negociava na empresa de um grande cliente quando precisou ir ao banheiro. Então ficou sabendo que naquele andar da diretoria não havia nenhum banheiro feminino.

A pergunta que ela se fez foi óbvia: “Será que sou a única mulher no topo das empresas?” Em 2010, Sheryl deu uma palestra no TED para falar sobre isso. A palestra gerou extraordinária repercussão nos Estados Unidos e ela resolveu contar sua experiência num livro, lançado em 2013, chamado Lean In (traduzido como “Faça Acontecer”, no Brasil, publicado pela Companhia das Letras, 2013). No livro, a executiva fez apelo para que mulheres internalizem a revolução feminista pela qual suas mães e avós lutaram no passado e possam, de fato, superar barreiras interiores que freiam a vontade de alcançar posições de lideranças.

A partir do livro, a mensagem de Sheryl se propagou para vários países e surgiu o instituto Lean In, que desenvolve material para promover a liderança feminina para um mundo igualitário entre os gêneros. Uma dessas estratégias é apoiar com metodologia e com uma plataforma na internet a criação de círculos de empoderamento feminino, autorregulados, chamados de Lean In Circles.

Em 2015 a fundadora do Empreendedorismo Rosa, fez brotar a iniciativa de replicar o Lean In Circle Empreendedorismo Rosa Brasil em Curitiba, trazendo para a cidade o papel de protagonizar iniciativas dentro do empreendedorismo, intraempreendedorismo e liderança feminina. De lá para cá foram mais de 1000 mulheres impactadas com o programa, formando mais 46 circles nos estados do Paraná e Santa Catarina, todos facilitados por ela.

Por conta do momento que estamos vivendo, onde nossos trabalhos se voltam para o home office, ela decidiu acessibilizar o programa com várias turmas e com 50% de desconto, ficando no preço de R$200,00 e ainda podendo ser parcelado em até 12x. Nosso desejo era fazer gratuito, mas por aqui precisamos fazer nossa roda financeira também gerar, em meio ao momento que estamos vivendo. 

Nosso objetivo é levar um programa mais compacto, com 9 horas e online,para que você possa se motivar, capacitar e se empoderar de suas habilidades. Se dividirão em 3 dias  e com 3 horas de atividades em cada dia.

Veja o recado de nossa mentora e líder inspiradora, Sheryl Sandberg, te convidando a fazer parte destes círculos de mulheres que juntas fazem o real empoderamento feminino acontecer.

Escolha seu dia e horário e inscreva-se: https://www.sympla.com.br/lean-in-circle-empreendedorismo-rosa-brasil----auto-lideranca-feminina__739924

Esperamos por você!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você