Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Curso para homens: "Como ocupar seu espaço dentro do lar"

Curso para homens: "Como ocupar seu espaço dentro do lar"
Lênia Luz
jul. 16 - 4 min de leitura
010

 

Sempre vejo anunciado dicas de liderança, cursos de liderança, de como ser uma líder nas empresas,  voltado ás mulheres, facilitado por homens. Mas não vejo anúncios aos homens, vindo das mulheres de: "Como ocupar seu espaço dentro do lar". Seguem querendo nos ensinar a chegar ao TOPO. Mas não se propõem a aprender com as mulheres a ser um homem que contribui, com suas SKILLS , a ter um lar harmonioso e de SUCESSO.   

Hoje me deparei com um anúncio onde uma grande empresa oferecia mais um SUPER curso GRATUITO para as mulheres que desejassem crescer em sua carreira. Ao ler me perguntei: "Mas não teriam mulheres nesta empresa que certamente tem perfil, conhecimento, capacidade, experiência para conduzir tal projeto?" A sensação de desconforto não foi apenas gerada em mim, mas vi outras mulheres se sentirem igualmente descofortáveis.

Vejam que a questão não é o fato de um homem facilitar um curso para mulheres, mas sim do tema abordado. Estou falando de uma empresa que deveria mostrar que têm mulheres em altos cargos e que estas com sua trajetória profissional apoiam, investem, acreditam em outras mulheres e portanto elas facilitariam a pauta: LIDERANÇA FEMININA.

Mas o que ainda vemos para além deste caso, infelizmente, homens que de fato acreditam que somente eles podem nos ENSINAR algo. 

Há definitivamente uma incapacidade de nos ouvirem, o que demonstra uma  manifestação constante e sutil de suas arrogâncias e vaidades. No fundo (e no raso) sempre se sentem mais e melhores. 

 Mas se abrisse um curso que fosse para ensiná-los a ocuparem seus espaços em suas próprias casas, certamente não aceitariam ser facilitados por uma mulher, na real nem se fosse facilitado por um homem. Afinal neste espaço eles não precisam saber articular, negociar, ter estratégias, investir seu tempo e dinheiro, organizar, pois neste lugar as MULHERES são expert e FAZEM por e para eles.                                                       

Passou da hora das empresas de antes de lançarem projetos assim, buscarem silenciar, expulsar todas as ideias estranhas, tradicionais e antiquadas mas  mascaradas de inovadoras. Olharem para suas redes de relacionamentos, internas e externas, e convidarem mulheres que já chegaram ao topo para trazerem outras mulheres ao topo. O mercado está RECHEADO de mulheres competentes para isso e que tem história para contar.

Tenho certeza que existe espaço para esta CONEXÃO e COMUNICAÇÃO, pois será o conhecimento de um em contraponto ao conhecimento do outro.  Mas para que isso aconteça deixo aqui um pedido: Ouçam o que as mulheres tem a compartilhar e ensinar, para além das pautas domésticas e familiares, que vocês teimam em não ouvir. É tempo de verdadeiramente MUDAR. Sair do bonito discurso das redes sociais e fazer na prática o que se escreve na gramática.

Encerro este compartilhar com a frase da Meghan Markle : “As mulheres não precisam de encontrar uma voz, elas têm uma voz, e precisam de se sentir empoderadas para a usar, e as pessoas precisam de ser encorajadas a ouvi-las” 

Ah! e quanto ao curso do enunciado deste post, não vai rolar, estou sem tempo. Afinal ando bem ocupada mostrando as mulheres que elas têm VOZ e que precisam urgentemente usá-las por elas e pelas próximas gerações.                                                                         

Dedico este post a duas grandes mulheres empreendedoras,  LíriaValverde Knutti criadora do grupo C-Level Women Innovate e Co-Founder & COO  da Farmazon Brasil e  Nany  Semicek  fundadora e franqueadorada da Casa Poppins e franqueada da Rede Lavateria Fast


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você