Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dia Internacional do Voluntário

Dia Internacional do Voluntário
Lênia Luz
dez. 5 - 2 min de leitura
000

Desde 1985 a Organização das Nações Unidas institui o dia 5 de dezembro como o dia internacional do voluntário. A ONU define o voluntário como uma pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos.

O serviço voluntário além de trazer um retorno intangível em termos de satisfação e bem-estar para quem o pratica, também pode fazer a diferença na hora de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. As empresas estão valorizando cada vez mais os profissionais que estejam engajados em algum tipo de trabalho voluntário junto à sociedade. Primeiro porque os empresários visam a melhoria nos serviços prestados ao cliente, e pessoas com espírito social, normalmente, são mais eficazes nesse ponto. Segundo porque, se a pessoa tem olhos para a sociedade da qual faz parte, dentro da empresa terá uma visão de conjunto capaz de abranger todo o contexto e não apenas o seu setor.

Para nós do Empreendedorismo Rosa o voluntário  é visto como uma pessoa que traz consigo a disponibilidade de mudar a vida das pessoas, que conhece a importância de compartilhar o que temos de mais precioso: amor, respeito, felicidade, conhecimento, tempo e humildade. 

Eu mesma, atuo como voluntária, através  do Grupo Mulheres do Brasil , criado pela empresaria Luiza Trajano , do Magazine Luiza. Sou líder da causa empreendedorismo no núcleo PR. Você também pode fazer parte deste grupo, que está espalhado pelo Brasil e pelo Mundo. Acesse e faça parte: http://www.grupomulheresdobrasil.com.br/

Grande abraço voluntariado!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você