Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Digital Week ESPM

Lênia Luz
ago. 16 - 3 min de leitura
000

É a minha primeira experiência como empreendedora rosa num evento e isso fez toda a diferença para mim! Minha “filha” mais velha, minha empresa UpaLupa, comemora 5 anos neste domingo e eu ainda não tinha percebido que ultimamente só participava de eventos sendo mediadora, palestrante ou organizadora. Hoje foi meu dia de sentar e ouvir, claro que na medida em que a minha filha mais nova, a Joana (8 meses), permitia...

Fonte ads imagens: Arquivo pessoal

A convite do Empreendedorismo Rosa, fui para “cobrir” o evento, prestar atenção nas pessoas e ter milhões de ideias! Adorei! Por isso já começo agradecendo: Lênia, sua linda, obrigada!

Destaco a sequência de palestras no Black Friday Summit onde adorei a exposição do case do Walmart com a Marina Parmera e o Lourival Junior. Além de colocarem o passo a passo da ação, com detalhes do planejamento, também gostei muito da coragem de expor que praticaram descontos REAIS e que mascarar preços é multo feito por parte do mercado brasileiro em geral. Tomara que isso mude este ano!

Também gostei muito da apresentação do Pedro Eugênio e da Patrícia Soderi, ambos da LeadMedia, e a seriedade como estão fazendo o trabalho de evangelização do mercado para tornar essa rotina de vendas com desconto o mais profissional e criativa possível!

Irresistível falar da atuação da Vivianne Vilela como apresentadora dos painéis porque ela dá todo um dinamismo para o evento como poucos sabem fazer. E parabéns a querida Sandra Turchi por promover um evento tão rico de pessoas, cases e ambiente agradável.

Agora, cá entre nós, a melhor parte de todo tipo de evento é a hora do “zum zum zum” ou networking como gostam de chamar. Muito bom perceber a maturidade do mercado digital acontecendo. Fiz novos amigos para criar novas ideias e transformar o mundo num lugar melhor. É nisso que acredito!

Lígia Dutra é mãe da Joana, cursou administração de empresas, é fundadora da UpaLupa, na qual já capacitou mais de 200 empreendedores em todo o Brasil. Participou do Empretec, um dos melhores treinamentos comportamentais de empreendedorismo do mundo subsidiado pela ONU e oferecido no Brasil pelo Sebrae. Possui 10 anos de experiência em varejo online, com passagens pelos times do BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock e nkstore. Mentora de eventos nacionais e internacionais focados na criação de novas startups como Startup Weekend e Virada Empreendedora. Contribuiu com o Centro de Inovação e Criatividade da ESPM/SP e atualmente é professora no Centro de Empreendedorismo da FAAP, além de ser a idealizadora do “Bate papo sobre e-commerce”, evento pioneiro que já passou por todas as capitais brasileiras trabalhando o desenvolvimento do comércio eletrônico no país. É treinada em regime militar (operações especiais) para cumprir a missão como 1ªTen. da Força Nacional de Resgate (Ajuda Humanitária) e também passou por treinamentos focados em Inteligência Emocional como o Leader Training nos níveis I, II e III.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você