Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

E se você não pudesse mais gerar renda a partir de hoje?

E se você não pudesse mais gerar renda a partir de hoje?
Camilla Cintra
abr. 30 - 2 min de leitura
000

Se você parasse de trabalhar hoje, por quanto tempo manteria o seu estilo de vida? Dependeria financeiramente de algum familiar para se manter com gastos básicos como moradia e alimentação?

Na maioria dos casos a resposta é SIM. Quando não estamos gerando renda acabamos recorrendo às nossas reservas financeiras por algum tempo e, no curto / médio prazo, dependendo de nossos pais, filhos ou cônjuge para nos manter.

Essa pergunta te leva a pensar na sua independência financeira?

Mas primeiro o que é independência financeira?

É saber que ao parar de trabalhar - permanente ou temporariamente - por iniciativa própria, por alguma doença ou situação imprevista, seus rendimentos oriundos de investimentos, de um empreendimento ou aluguel, serão suficientes para pagar seu estilo de vida.

Se você não é independente financeiramente e sabe que esta situação ainda irá demorar alguns anos então precisamos avaliar qual a melhor forma de garantir sua renda mesmo que alguma situação não desejada venha a ocorrer. Afinal não sabemos o dia de amanhã....

Alguns dados para se considerar:

·      Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão ligado ao Ministério da Saúde o Brasil poderá ter 625 mil novos casos de câncer por ano em 2020 e nos próximos anos.

·      Você sabia que foram 3.275.815 casos de invalidez permanente nos último 10 anos no Brasil decorrentes de acidentes de trânsito? Desse total mais de 52% foram pessoas entre 18 e 34 anos, faixa etária economicamente ativa.

Um exemplo é a situação que estamos vivendo. Poderíamos imaginar algo assim acontecendo? Provavelmente você, assim como eu, não imaginou... 

 Em um evento imprevisto conosco acontece o mesmo: tememos por nossa vida, buscamos tratamentos com especialistas, nos preocupamos com nossos entes queridos caso venhamos a faltar, precisamos adaptar nossa rotina e nos preocupamos em como pagar as contas.

A vida é cheia de imprevistos e é nossa responsabilidade pensar nisso. Portanto inclua o gerenciamento de riscos na sua estratégia. Afinal não podemos evitar todas as situações mas podemos nos preparar para elas!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você