Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empreendedorismo Feminino é muito mais que ter seu próprio negócio

Empreendedorismo Feminino é muito mais que ter seu próprio negócio
Lênia Luz
jul. 2 - 4 min de leitura
000

Se eu lhe perguntar o que é empreendedorismo feminino, você sabe responder? Acredito que sim.  Afinal fica bem "explícito" seu significado na junção das duas palavras, confere?

Há 7 anos, criei a marca Empreendedorismo Rosa, que se tornou uma empresa de mentoria para mulheres, com um portal de conteúdo diário,hoje não somente sobre empreendedorismo mas sobre os diversos UNIVERSOS em que a mulher atua e se destaca. E também sobre espaços que anda precisamos ter maior atividade.

Mas hoje meu objetivo aqui é compartilhar como surgiu a ideia de criar o
Empreendedorismo Rosa.

Em 2012 o empreendedorismo feminino vivia um momento muito importante e positivo em todo o mundo, com um crescimento constante de mulheres em cargos de liderança. Naquele momento, é importante destacar,  que o Brasil já possuía uma população feminina empreendedora muito ativa. E foi neste cenário que o Empreendedorismo Rosa nasceu.

Nascemos com o firme propósito de inspirar mulheres a realizarem ações empreendedoras.  Ao longo do tempo incluímos as ações intraempreendedoras, ou seja , sobre mulheres que empreendem dentro de empresas. Mas mesmo atentas ao nosso propósito empreendedor,  nunca deixamos de olhar para a vida pessoal destas mulheres, sempre buscando oferecer soluções que pudessem melhorar suas vidas, a sociedade e influenciar de alguma forma o mundo.

Desde maio de 2012 o Empreendedorismo Rosa vem se destacando pelo trabalho
inovador, com uma linguagem diferenciada e baseada em exemplos reais, nosso público se identifica e compreende que o estímulo ao empreendedorismo é
extremamente importante para sua vida pessoal e e carreira profissional.
Através do nosso trabalho levamos a todo universo feminino (e ao masculino também, já que muitos homens nos acompanham) novas maneiras de se empreender. Mas sempre tivemos como prioridade estimular o potencial empreendedor feminino, tornando a mulher cada vez mais ativa na economia e nas questões que fazem nosso País crescer e se destacar no mundo.

Quando criamos nossa marca, tivemos como  objetivo divulgar o empreender feminino englobando sua essência e mudanças ao longo do tempo. A junção da palavra Rosa ao Empreendedorismo visou atrair o nosso público-alvo, uma vez que é uma cor culturalmente associada ao universo feminino em muitas campanhas publicitárias e até em ações sociais voltadas as mulheres.

Mas nunca foi nossa intenção trazer a cor rosa como sendo uma determinante da representatividade feminina. Afinal, um de nossos pilares é o empoderamento das mulheres, fazendo ela assumir a sua real singularidade, seja de que cor ela esteja representada.

Nosso símbolo é uma árvore. Ela representava o novo conhecimento feminino, em que se planta inspiração para colher realizações empreendedoras. Os galhos evidentes, o tronco forte sustentam os bons frutos ao longo do tempo, e trazem para as mulheres envolvidas em nossas ações, crescimento pessoal e profissional através da amorosidade representada pelo coração, que é a copa da árvore.

E foi assim que compreendemos que o Empreendedorismo Feminino deveria ter um espaço de voz e fala. Portanto consideramos o conceito de empreendedorismo feminino como qualquer ação empreendedora/intraempreendedora que é realizada exclusivamente por mulheres.

Para nós o empreendedorismo vai além de se ter o próprio negócio e lucrar com ele. Mas compreendemos que o empreendedorismo empodera, dá mais espaço e visibilidade para tratarmos sobre questões de gênero, impacta positivamente a sociedade e oferece uma nova perspectiva de vida para quem busca empreender.

Se você se identifica com nosso proposta de trabalho e está buscando um espaço para alinhar o seu empreendimento ou sua ideia de negócio, nós temos no nosso DNA o empreendedorismo feminino e por aqui alinhamos você ao seu empreender.

Seja bem-vinda ao Empreendedorismo Feminino

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você