Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Entrevista - Alessandra Maria Cuccolo

Lênia Luz
jun. 10 - 4 min de leitura
000

Uma empreendedora que faz a diferença no campo da estética, inova e expande seu empreendimento neste ano, inserindo a Beleza Grega no Mundo das Franquias. Confira a entrevista exclusiva que ela compartilhou com nossa diretora de comunicação, Lênia Luz

ER: Quando identificou seu potencial empreendedor?

Desde sempre .... Pois sempre vejo oportunidade em tudo ... Acredito que tudo se empreende.

ER: Qualquer mulher pode ser uma empreendedora de sucesso? Independente da classe social, idade ou cultura?
Com certeza .  Deus nos deu esta graça e costumo dizer que temos uma força que vem lá do útero e somos capazes de muitas coisas que ainda precisamos descobrir.

ER: Como você administra sua vida empreendedora com a vida materna?
Tenho 1 filha de 23 anos, Kellen, ela mora fora e faz Medicina , portanto, está bem encaminhada. E o Davi de 2 anos e 8 meses, que sempre está ao meu lado e conto com pessoas especiais que me ajudam nos momentos em que preciso me ausentar.

ER: Quem ou o quê te inspira?
Não tenho alguém em específico. Hoje tudo que faço é para mim, meus filhos, meus pais, meus irmãos, enfim, minha família que sempre esteve ao meu lado. O que me inspira é essa força que brota do nosso ser, provando a cada dia que somos capazes.

ER: Você pratica algum exercício físico, terapia ou faz algo para ajudar a melhorar o desempenho profissional e ter mais saúde e disposição?
Faço terapia semanalmente.  A falta de exercício é uma falha que  vou sanar ainda este ano. E faço canto, que me ajuda a buscar forças interiores com isso melhorando meu desempenho , saúde e disposição. O canto é uma forma de agradecimento por tudo que Deus me proporciona.

ER: Participa de algum grupo de network feminino?
Aqui em Piracicaba temos o conselho da Mulher Empresária pela Acipi, sempre que posso participo.

ER: Por que escolheu o modelo de franquias para expansão de seu empreendimento?
Acredito que a expansão do modelo de negócios em franquias é levar seu nome adiante na certeza que será bem trabalhado. Pois embora o nome seja meu, o negócio é administrado pelo próprio dono. Eu expandindo sem ser em franquias, daria muito mais trabalho. O ditado é certo: "O olho do dono que engorda a porcada". Busco excelência e uma maneira de tratar o cliente como um ser único , como nós somos. Fica a dica!

ER: Quem foi, ou é, seu grande influenciador (a)?
Jesus Cristo

ER: Como você vê a Beleza Grega daqui há 5 anos?
Vejo a Beleza Grega espalhada pelo Brasil todo com o diferencial de ver o cliente como um todo.

ER: Qual o seu maior acerto e o seu maior erro em seu empreendimento?
O meu maior erro foi acreditar em tudo que me propunham sem sequer consultar algo ou alguém e o meu maior acerto foi ter escolhido esta profissão.

ER: Deixe uma dica de livro, filme, viagem, curso para as nossas leitoras relaxarem quando não estão empreeendendo.
Um livro: A cura dos sentimentos em mim e no mundo – Adriana Kátia Potexki
Um filme: Paixão de Cristo – Mel Gibson
Uma viagem: Fiz muitas, mas a que mais me fez feliz e relaxada - Porto Seguro/BA
Curso: Canto faz bem e a pessoa não precisa ser profissional não....

Alessandra Maria Cuccolo
Primeira Formação: Magistério. Fiz curso de depilação em 1997. em 2003 me formei em Esteticista. Em 2006 Anatomia voltada à estética pela UNIFESP. Em 2009 Fisioterapia pela Faculdade de Americana. Fiz também vários cursos extra curriculares: Pedras quentes , Pindas Chinesas, Massagem Ayurvédica, Shiatsu, Carboxiterapia, Laser e Luz intensa Pulsada e Micropigmentação e Design de Sobrancelhas pelo IBECO. Tenho também formação em Microfisioterapia pelo Instituto Salgado Filho. Atualmente, estou cursando Pós-Graduação em Estética e Exercício Físico na Mulher pela Universidade Estácio. Participo de todos os congressos internacionais de Estética desde 2004 em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Telefone: 19 3301-3383

Site: www.belezagrega.com.br

Seja uma franqueada: http://belezagrega.com.br/franquia-beleza-grega

Email: contato@belezagrega.com.br


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você