Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Entrevista - Bárbara Trevisani

Lênia Luz
ago. 7 - 3 min de leitura
000

Entrevistamos Bárbara Trevisani, sócia-fundadora da empresa que leva seu nome Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos, fundada em 1999, hoje  tornou -se referência no mercado de eventos. Junto com o seu sócio Paulo Trevisani, chefe de cozinha, formado em hotelaria e filosofia, lideram o mercado curitibano na área de pâtisserie e atendem a eventos sociais e corporativos.

Créditos: brauliodelai.com

ER. Quando identificou seu potencial empreendedor?

Há 13 anos, ao sair de uma franquia nacional onde trabalhava como gerente, senti a necessidade de novos desafios.

ER. Qualquer mulher pode ser uma empreendedora de sucesso? Independente da classe social, idade ou cultura?

Com certeza ser empreendedora independe da classe social, idade ou cultura, temos no Brasil exemplos de mulheres que na sua comunidade se tornam grandes líderes.

ER. Como foi sua trajetória empreendedora?

Comecei do zero mesmo, o primeiro passo foi fazer cursos de especialização na área gastronômica, no Brasil e no exterior, estudar e estudar. Depois foi colocar a mão na massa, literalmente, pois na área de confeitaria só aprendemos na prática. Comecei com uma funcionária, hoje temos um quadro de 20 colaboradores na empresa. Porém, o estudo e o aperfeiçoamento não para, é contínuo.

ER. Você pratica algum exercício físico, terapia ou faz algo para ajudar a melhorar o desempenho profissional e ter mais saúde e disposição?

Sim, manter a mente e corpo sadio é primordial para ser empreendera, afinal não é uma tarefa fácil, requer esforço, flexibilidade e empenho. Mente sadia, corpo sadio e consequentemente sucesso. Fui jogadora de vôlei e o esporte de competição, além da saúde, contribuiu no desenvolvimento do espírito empreendedor, pois me proporcionou foco, empenho e busca por resultados.

ER. Participa de algum grupo de network feminino?

Não.

ER. O que te move?

O desafio e a busca de novos conhecimentos.

ER. Quem foi, ou é, seu grande influenciador (a)?

Sempre fui apaixonada pela França e pelo Brasil , porém ir para França estudar foi e é o meu maior incentivo. Entre os chefes que admiro está Pierre Hermé, chefe francês e Diego Losano, chefe brasileiro, referência mundial em confeitaria.

ER. Com qual mulher Empreendedora você gostaria de bater papo por horas.

Com certeza com Zilda Arns, em memória.

ER. Qual o seu maior acerto e o seu maior erro em seu empreendimento?

O maior erro, por enquanto, não tem nenhum. Tenho vários pequenos: erro de estratégia, compras erradas, investimentos sem resultados, etc. O maior acerto foi fazer aquilo que eu gosto, motivada não só pelo retorno financeiro, mas principalmente pela satisfação pessoal e profissional.

ER. Deixe uma dica de livro, filme, viagem, curso para as nossas leitoras relaxarem quando não estão empreendendo.

Uma viagem: Paris é sempre um bom lugar para estar e descansar.

Um livro: O Monge e o Executivo e na Mesa com Monet.

Um filme: Os miseráveis, onde Jean Valjean, apesar de todos os percalços, com ética e coragem vence todos os desafios que vida lhe impõe.

Site: www.barbaratrevisani.com.br
Blog: barbaratrevisanidocesfinos.blogspot.com
Email: barbara@barbaratrevisani.com.br


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você