Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Entrevista com Marcella Lara Mayerle

Lênia Luz
jun. 13 - 5 min de leitura
000

Esta semana em São Paulo acontece  a 22° ABF Franchising Expo 2013 na Expo Center Norte. Inspiradas neste evento  que faremos cobertura, através de nossa diretora de comunicação, Lênia Luz  e da parceira e fotógrafa Gabi Urtiaga, hoje compartilhamos com vocês a entrevista que nos foi concedida pela empreendedora e franqueadora da marca Loja do Avó, Marcella Mayerle. Ela nos conta porque optou pelo modelo de franquias para expandir seu empreendimento. Confiram!

Marcella Lara Mayerle é Fisioterapeuta, graduada pela PUC-PR em 2005, Pós-graduada em Geriatria e Gerontologia pelo CBES em 2007. Atua na área de geriatria e gerontologia desde 2007, tendo iniciado suas atividades em conceituada casa de repouso de Curitiba, sendo responsável técnica pela área de Fisioterapia, prevenção e bem estar dos idosos. Concomitante, atuava no setor de HOME CARE, atendendo idosos em suas residências. Estágio de observação em clínicas de Fisioterapia multidisciplinar em Montreal, CA, onde residiu em 2008, cujo foco principal foi atentar às novidades na área de Fisioterapia e posteriormente colocá-las em prática no país de origem. Atuou também como docente em cursos voltados à formação de “Cuidadores de idosos”. Atualmente, diretora executiva e Fisioterapeuta responsável pela  LOJA DO AVÔ - Comércio de produtos especializados para a terceira idade LTDA.

ER. Quando identificou seu potencial empreendedor?

Sempre tive ideias e atitudes diferentes e inovadoras, nunca fui de ficar esperando as oportunidades aparecerem. Minha trajetória pessoal e profissional foi pontuada por momentos ecléticos e diferenciados.

ER. Qualquer mulher pode ser uma empreendedora de sucesso? Independente da classe social, idade ou cultura?

Sem dúvida qualquer mulher pode ser uma empreendedora de sucesso, basta ter atitude e dinamismo para enfrentar as dificuldades que o universo empreendedor gera.

ER. Quem ou o quê te inspira?

Minha grande inspiração sempre foi meu pai, que sempre teve atitudes positivas perante a vida, não deixando as dificuldades, que foram inúmeras, atrapalharem seu percurso de grande sucesso, trabalho e perseverança.

ER. Você pratica algum exercício físico, terapia ou faz algo para ajudar a melhorar o desempenho profissional e ter mais saúde e disposição?

Pratico atividade física regularmente, natação, spinning e musculação, para estar sempre disposta e bem humorada diariamente. A atividade física sempre foi uma forma de relaxamento, um lugar que encontro para aliviar o stress e me conectar com um mundo saudável. Sempre fez parte da minha rotina e não me imagino sem.

ER. Participa de algum grupo de network?

Participo quando posso ou tenho interesse. Já participei no Hub Curitiba e  Sebrae.

Fonte da imagem: Divulgação

ER. Porque escolheu o modelo de franquia para expansão de seu empreendimento?

Escolhi o modelo de franquias para meu empreendimento para ter crescimento e visibilidade de minha marca LOJA DO AVÔ em âmbito Nacional rapidamente e com isso, ser reconhecida e ter um grande diferencial de primeira loja do Brasil a oferecer produtos especializados para um público em ascensão e suprir esta carência.

ER. Quem foi, ou é, seu grande influenciador (a)?

Meu grande influenciador é e sempre será meu marido, que em todos os momentos de dúvida, esteve ao meu lado, fazendo-me acreditar que vale a pena seguir e alcançar um sonho. Ele é um grande Administrador e me ensina diariamente a lidar com situações diversas do mundo empreendedor.

ER. Com qual mulher Empreendedora você gostaria de bater papo por horas?

Luiza Trajano,que está a frente de uma rede de varejo há muitos anos e com muito sucesso!

ER. Qual o seu maior acerto e o seu maior erro em seu empreendimento?

Provavelmente, o maior acerto e erro, ao mesmo tempo, foi a ideia de abrir um negócio super inovador, nunca antes testado no mercado brasileiro.  Apesar de ser um negócio promissor e inovador, empreendimentos novos e nunca antes testados tendem a exigir mais do empreendedor, tanto na área de divulgação, quanto na área de estratégias de marketing direcionados.

ER. Deixe uma dica de livro, filme, viagem, curso para as nossas leitoras relaxarem quando não estão empreendendo.

Acredito que uma frase possa expressar tudo que sinto pelo “mundo empreendedor” em que me atirei de cabeça e alma!

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente ir ver” - Amir Klink.

LIVRO: Qualquer um de Amir Klink. São maravilhosos!

Telefone: (41) 3359-9088
Site: www.lojadoavo.com.br
Email: contato@lojadoavo.com.br


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você