Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Do céu para a terra: Escolha Empreendedora

Lênia Luz
dez. 12 - 4 min de leitura
000

Por Wilmarise Martins

Trabalhei no setor de Aviação Civil, atuando como aeronauta (comissária de bordo), durante quase 17 anos, e não tinha planos de sair tão cedo dessa área, quando fui pega de surpresa por uma gravidez não planejada ( mas muito bem recebida). Durante a gestação, já fui me preparando para uma possível mudança profissional. Ainda retornei da licença-maternidade e ‘voei’ por mais 3 anos, até que, em maio de 2013, precisei tomar a decisão mais difícil da minha vida.

Estava finalizando o Curso Superior de Hotelaria e já buscava alguma coisa que pudesse agregar minha experiência profissional. Tive algumas oportunidades, mas percebi que o principal objetivo de eu ter saído da aviação era justamente ter mais tempo para cuidar do meu filho, sem que precisasse repassar essa responsabilidade para a minha família. Mas percebi que em qualquer uma dessas oportunidades eu continuaria refém de uma escala e sem tempo para cuidar dele. Em vez de dormir em Londres, eu dormiria em Curitiba... com um salário bem menor.

Fonte de Imagem: Arquivo pessoal

Foi quando resolvi investir em um curso de Barista. Eu sempre gostei de café e pensava desde sempre em ter um espaço que reunisse café, livros e idiomas em um ambiente mais intimista e aconchegante, sem frescuras, mas com qualidade, principalmente de atendimento. Só que era um sonho distante... para realizar após uma aposentadoria. O que aconteceu é que me vi diante dele um pouco antes do previsto, mas também acabei encarando-o como um desafio. É claro que encontrei pelo caminho pessoas que me ensinaram e ajudaram muito, deram força e apoio, porque empreender estava sendo algo completamente novo para mim.

Ainda estou aprendendo, buscando informações, fazendo cursos , conhecendo muita gente e, o melhor, adorando o que estou fazendo. Aquela sensação de incerteza de quando iniciamos um empreendimento já não existe mais! Agora me sinto muito mais confiante.

O equilíbrio entre vida profissional e familiar está aos poucos se restabelecendo e, como ainda estou no primeiro ano dessa jornada empreendedora, sei que tenho muito o que conquistar.

Receber um elogio dos clientes e agradecimentos por algo que eu mesma estou construindo é realmente muito gratificante. E o mais bacana: estou perto do meu filho, acompanhando cada evolução dele, que é o maior fã da livroteca e curte tudo de novo que acontece por lá!

Em tempo: Hoje faremos a 2ª edição da Ciranda Literária, em Curitiba, e a Wilmarise abrirá as portas de seu espaço empreendedor para nos receber.

____________________________________________________________

Há 1 ano, o Empreendedorismo Rosa iniciava uma parceria com a Le Mundi, e hoje compartilhamos o mesmo espaço empreendedor junto com a Casa Máy na bela Curitiba.

Este post faz parte de nossa homenagem aos 2 anos da Le Mundi.

Will, tem sido uma honra caminharmos juntas e enfrentarmos alguns leões todos os dias, mas na real somos #FACANACAVEIRAROSA  e juntas sabemos que o céu jamais será o seu, o nosso limite.

Feliz 2 anos de Empreender com pés no chão sem deixar de ter a mente no céu.

Em tempo: Quer conhecer mais desta empreendedora de sucesso? Acesse e saiba mais  sobre esta podeROSA dos cafés e dos livros AQUI e venha celebrar estes 2 anos com a gente em nosso Bazar de Natal.

Teremos neste sábado, 12/12, oficina de Origami às 14h com a artesão Bia Boell e a partir das 16h30 muita pROSA e boa música com Daniel NP na voz e violão com sua convidada especial, Taynara Rosa. O Bazar abre as 10h.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você