Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Estratégia de Marketing: Qual é a sua?

Lênia Luz
ago. 12 - 2 min de leitura
000

Por Eduardo Senise

Quando você pensa nas estratégias de Marketing e Vendas para a sua empresa, qual dessas frases faz mais sentido para você?

“Diga-me com quem andas e te direi quem és” OU “Cada cabeça é uma sentença”

A primeira, muito usada pelos nossos pais quando querem nos afastar das chamadas “más companhias”, também nos lembra de que precisamos reconhecer padrões de consumo, entender os desejos de diferentes grupos e buscar nichos ou segmentos de mercado que sejam lucrativos de acordo com suas características geográficas, sociais, etárias etc.

 

Fonte da imagem: Google

Já a segunda frase nos remete a ideia de que todos nós somos únicos para fazer julgamentos e reflexões por nós mesmos. Dessa forma, em tempos de Marketing de Relacionamento e Comunicação Personalizada com foco no cliente, fica o alerta: as marcas precisam construir relações realmente especiais com seus consumidores, principalmente quando lidamos com o público feminino!

Segundo o Centre for Economic Business Research, até 2020, 53% dos milionários da Grã-Bretanha serão mulheres. E, em 2024, no chamado “mundo desenvolvido”, as mulheres estarão ganhando mais do que os homens. De acordo com pesquisadores da renomada Boston Consulting Group, as mulheres representam o grupo econômico mais importante do planeta. Formam uma força de trabalho de um bilhão de pessoas, são responsáveis pela maior parte do gasto mundial anual em bens e serviços. Sofisticadas e exigentes, as mulheres lideram as decisões de compra em praticamente todos os setores da economia.

Assim, minha crença é a de que uma boa estratégia deve levar em consideração as duas frases do início do texto. Toda empresa precisa de um bom volume de vendas enquanto busca construir relações verdadeiras e individuais com seus clientes. Mas o fator crítico do sucesso, no futuro próximo, pode ser relacionado a uma célebre frase de Oscar Niemeyer:

“Não há nada mais importante que a mulher, o resto é bobagem.”

E você, empreendedora, o que me diz?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você