Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Etiquetas do mundo corporativo feminino

Lênia Luz
mai. 13 - 3 min de leitura
000

Um prospect que você sonha em fechar uma parceria te convida para acompanhá-lo a um almoço de negócios com um cliente estratégico. Frio na barriga? Que nada! Basta seguir as regras básicas, sempre lembrando que você está sendo testada e que, portanto, seu desempenho poderá resultar em uma parceria de sucesso!

Fonte da imagem: noticias.r7.com/blogs

O almoço é mais prático, pois o traje pode ser o mesmo utilizado no dia a dia e isto não será uma preocupação. Lembre-se que a roupa deve ser discreta, sem decotes e nada muito apertado marcando o corpo, para não cair na vulgaridade. Portanto, regra número 1: usar sempre roupas adequadas que transmitam seriedade e profissionalismo. Um almoço de negócios em um ambiente formal, vestimentas informais e vulgares não se encaixam.

O seu parceiro pediu a você para escolher o restaurante? Opte por um local cujo cardápio seja variado e que permita ao convidado a escolha de um prato conforme seu gosto. O endereço do restaurante deve ser de fácil acesso, se possível com estacionamento e de preferência não muito barulhento. O ruído dificulta a conversa e consequentemente poderá inviabilizar as negociações.

Durante o almoço, nada de consumir bebidas alcoólicas, a menos que todos decidam brindar. Mesmo assim, o uso deve ser absolutamente moderado. Seu negócio certamente não vai sair se te virem alcoolizada... imagina o vexame... O guardanapo deve ficar apoiado no colo, desde que seja feito de tecido, caso seja de papel o mesmo deve ficar na mesa. Em hipótese alguma coma de boca aberta e fale enquanto mastiga. Ah e claro, os talheres devem ser cuidadosamente fechados assim que o prato for finalizado.

O celular deve ser colocado no modo silencioso para que ninguém seja incomodado, caso toque, e não se desvie a atenção da conversa. À mesa, evite falar ao telefone, caso seja urgente, leve o celular ao banheiro e resolva rapidamente o impasse.

Anotadas as dicas? Fiquem espertas que logo teremos outras! Evita-se o erro controlando a ansiedade. Mantenham a  calma, assim a possibilidade de erro ou gafe acontecer será mínima.

Beijos.

Fabiana Saad é empresária, apaixonada por história, admiradora de Caravaggio, louca por esportes, apreciadora do mundo gourmet, perseverante e com sede de informação. Formada em Comunicação Social, pós graduada em Marketing Internacional e fluente em 4 línguas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você