Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Evite custos, organize-se!

Evite custos, organize-se!
Karina Leyser Cordeiro
jul. 30 - 2 min de leitura
000

Com a economia ainda mal das pernas, revisitar seus custos pode fazer a diferença!

Gente, não está fácil para ninguém, não é mesmo? A economia brasileira ainda está tentando se recuperar, e, se você empreende, deve estar sentindo no bolso essa recessão que está demorando para passar.

Porém, não é necessário se desesperar, mas sim avaliar friamente os seus custos e identificar oportunidade de redução dos mesmos.

E como fazer isso? Organização é chave para evitar custos!

Primeiramente, você tem todos os gastos pessoais ou da sua empresa na ponta do lápis? Sabe quanto gasta de internet, telefone, transporte, materiais de escritório etc.?

Se não, pare tudo e comece a anotar os seus gastos...em sistema, excel ou caderninho, não importa, o importante é saber quanto você gasta por mês e em que!

Depois de saber quanto dinheiro você tem despendido mensalmente, avalie o que de fato você está usando e onde estão os desperdícios...

  • Será que você está pagando por uma velocidade de internet desnecessária?
  • Será que o seu plano de telefonia está cobrindo tipos de chamada que você não faz? Ou você está perdendo a oportunidade de um plano mais condizente com o que você de fato necessita?
  • Será que tem uma forma de você otimizar suas visitas comerciais e gastar menos com transporte (combustível, estacionamento)?
  • Será que você está pagando certas tarifas no banco (para DOC/TED por exemplo) só porque você não foi lá negociar?
  • Será que você tem condições de negociar com seu fornecedor um melhor preço ou melhor condição de pagamento? Talvez trocar de fornecedor seja uma opção viável, ou começar a comprar em maior volume para um maior desconto.

Outras ideias surgirão uma vez que você avalie o quanto está saindo do seu bolso...

Às vezes você economizando um pouco ali, um pouco acolá seja o que você precisa para se manter até a recessão passar, portanto, não jogue dinheiro pela janela e prospere!

Precisando de uma ajudinha para se organizar? Converse conosco e faça acontecer já!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você