Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Franquear minha Empresa eu mesma. É possível?

Franquear minha Empresa eu mesma. É possível?
Lênia Luz
mai. 5 - 3 min de leitura
000

SIM! Agora é!

Estou no mercado de franchising desde 1992. 2 anos antes da aprovação da Lei das Franquias eu me tornei franqueado de uma empresa norte-americana no principal shopping center de São Paulo e o maior do Brasil na época.

De lá para cá vivo o franchising diuturnamente. Trabalhei em, com e para redes de franquia de todos os tamanhos e segmentos e em 2008 fundei com minha esposa Lênia Luz, que também é a criadora do Empreendedorismo Rosa, a Aurelio Luz Franchising & Varejo, que se especializou em levar pequenas empresas ao mundo das franquias.

Nestes anos todos, e após franquear mais de 40 novas redes, constatamos o seguinte:

1º. Percebemos que as formatações onde os franqueadores (donos das marcas) participam mais ativamente do processo, são as que têm mais chance de sucesso, ficam mais personalizadas e conseguem atingir seus objetivos em menos tempo.

2º. Somos especialistas em formatação de franquias a partir de pequenos negócios ou iniciantes. Muitas vezes a empresa que nos procura tem um potencial grande para tornar-se uma rede de franquias, mas o empresário não dispõe do capital necessário para investir no projeto naquele momento.

3º. Temos clientes que são amigos. O que formatou sua franquia primeiro tem dado bastante dicas para o outro, que por sua vez tem uma experiência profissional anterior maior e também tem dado dicas valiosas para a gestão do negócio do outro. Esta troca de experiências tem sido muito produtiva.

Como somos uma empresa disruptiva, que busca fazer melhor, mais rápido e mais barato, pensamos em criar algo que fosse inovador, colaborativo e ao mesmo tempo seguro e padronizado, como uma franquia tem que ser.

Desta forma criamos o projeto Franquear.me – Workshop de Formatação de Franquias. Serão no máximo 5 empresas de cada vez (mais do que isso poderia comprometer a metodologia que desenvolvemos). Seremos os facilitadores, orientando, conduzindo, supervisionando, ensinando o empresário a fazer a formatação de sua empresa. Dividimos o projeto em 15 encontros semanais, onde serão abordados os temas distintos da formatação e todos irão franquear e construir juntos os seus projetos de franquia, porém cada um com suas características específicas.

Assim conseguimos reduzir bem os custos do projeto para o empresário. E não deixamos de receber um valor justo pelo nosso trabalho. Ao final de 5 meses teremos 5 novas redes de franquia sendo lançadas no mercado, gerando valor, lucro e empregos.

Se você tem interesse em franquear sua empresa e vontade de colocar a mão na massa, aprender fazendo, se envolver e se comprometer neste mundo cheio de oportunidades, o momento é agora.

E lembre-se: “O melhor momento para apostar em crescimento e consolidação do seu negócio é agora”, de acordo com o economista-chefe do Pátria Investimentos, Luiz Fernando Lopes, durante o 2º Congresso Internacional de Franchising – 23/04/2015.

Franquear.meWorkshop de Formatação de Franquias - online - ocorrerá em Curitiba em sua segunda edição, de 23 de novembro a 1 de março.

Informações: franchising@aurelioluz.com.br ou pelos telefones (41) 99822-2500, (11) 988590435


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você