Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Grupos profissionais no WhatsApp são essenciais para seu fazer acontecer

Grupos profissionais no WhatsApp são essenciais para seu fazer acontecer
Lênia Luz
fev. 1 - 3 min de leitura
000

No mundo dos negócios ( seja empreendendo ou intraempreendendo), construir boas relações é uma atitude essencial para o sucesso. Com o avanço da tecnologia, essas conexões ganharam ainda mais espaço e as redes sociais incrementaram a construção de contatos profissionais (networking) com rapidez e alcance global.  

Portanto o networking é  essa rede de contatos que pode ser usada para diversos interesses. No mundo virtual, ela perde as limitações de espaço e tempo, você pode conseguir um emprego de forma rápida, encontrar uma parceria de negócios e conhecer novas pessoas que podem até se tornar clientes.   

Entre as redes mais utilizadas para a ampliação do networking está o  WhatsApp. No entanto, é necessário saber como se comportar dentro dela, afinal cada rede tem sua própria personalidade.

Os grupos profissionais no WhatsApp são uma ótima forma de expandir as relações no meio virtual.  Neles acontecem debates enriquecedores, indicações de cursos e palestras que acrescentam na nossa formação pessoal e profissional, indicação de serviços e produtos ou mesmo de um contato específico, para te ajudar. 

Mas não adianta você apenas ficar postando coisas  é preciso interagir com as pessoas no inbox, oferecendo ajuda, apresentando projetos, comentando nas postagens ou convidando para eventos. 

 Abaixo seguem algumas dicas para que você faça bom uso do whatsApp e expanda suas redes de contato nesta importante plataforma digital:

Perfil completo: Mantenha sempre seu perfil atualizado com uma boa foto, email, site. 

Aborde assuntos inteligentes: Proponha debates inteligentes e participe dos que aparecerem no grupo. Posicionamentos extremos podem indicar que você não é uma boa pessoa para se ter um relacionamento profissional. 

Tratamento: Na hora de puxar assuntos com  as pessoas  seja sempre educada e note se a pessoa de fato está afim de conversar naquele momento.Tome cuidado para não ser invasiva.

Compartilhamento: Compartilhe conteúdos e notícias que sejam relevantes para  a proposta do grupo. Textos, vídeos e imagens  engajam seguidores, levantam discussões e mostram repertório. 

Interação: Nos grupos, participe ativamente das conversas e também contribua divulgando vagas, indicando cursos e eventos que possam ser interessantes para o desenvolvimento profissioanal. 

Eventos: Marque presença em eventos voltados para temáticas profissional como palestras, workshops, encontros do grupo e happy hour. A presença física consolida as relações virtuais.

Ortografia: Revise seus textos. Erros de digitação podem fazer pessoas desistirem de te indicar por pensar que você não tem conhecimentos básicos da língua.

Com estas dicas acima te convidamos a fazer parte de mais um espaço de comunicação entre o Empreendedorismo Rosa e você. Venha para nosso grupo de whatsapp  fazer boas e  podeROSAS conexões.

Acesse o link e venha fazer acontecer com a gente!

https://chat.whatsapp.com/LiZ6CcnK44n3NAbPm4LSaw

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você