Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Guarde no coração

Guarde no coração
Marcelle Costa
abr. 21 - 3 min de leitura
000

Tempos pandêmicos, corações em crise, um cenário cada vez mais incerto no mundo inteiro. Neste contexto pensei sobre o coração das mulheres que todos os dias são muito além de si mesmas, pois em cada uma de nós habita várias delas. Casadas, solteiras, viúvas... mães, irmãs, avós, tias... quantos papéis e suas tarefas envolvidas. Facilmente as mulheres se preocupam mais com os outros, somos geneticamente e biologicamente mais sensíveis emocionalmente e para isso não há  o que fazer. Apenas cuidar de si para que possamos cuidar também daqueles que amamos.

Costumo dizer para algumas mulheres " E como vai seu coração?" algumas não entendem, mas eu sei que é lá a nossa morada, onde reside nossa alma. Algumas vezes nos esquecemos de olhar para dentro e ver que sem cuidar do coração não sobreviveremos aos abismos da vida. Fechar os olhos e abrigar-se no coração, é meu hobbie preferido quando sinto que há buraquinhos surgindo em mim. 

Diversas terapias me fizeram acionar meu religare nesses meus anos de vida e hoje como terapeuta indicando florais percebo o quanto há muitas mulheres precisando fazer seu religare com o coração delas. Muitas ainda estão presas a padrões alheios com pouca ternura para si mesmas. As que me buscam em terapia eu as encaminho às flores e elas conduzem as mulheres de volta ao coração. Eu peço à Afrodite, Athena, Gaia e a Hera que sejam nossas protetoras e que ajudem a todas as almas femininas serem livres. Que nossos corações estejam com a guarda de nossas almas livres, felizes e amadas. 

Mesmo em meio ao caos externo, uma alma livre voa para onde quiser. Não há fronteiras para a mulher que sabe a força de seu coração. E nesta força abrigo minha alma.  Por isso cuido do meu coração, pois todos os dias somos expostos a dores, tristezas, angústias e tantas situações que podem nos exaurir a alma, e nós mulheres, por nossa sensibilidade, somos muito afetadas. Se não restaurarmos nosso coração nossa alma adoece. 

Se podemos dar conta de tantos papéis e atividades também podemos dar conta de nós,mas não nos disseram isso quando nascemos, apenas disseram que tínhamos muitas regras e funções a seguir. Eu te digo, temos que dar conta de nós antes de qualquer coisa para resguardar nossa alma. Se tiver que chorar chore, grite, mas volte seu olhar para seu coração. Não se descuide dele,porque tudo começa e termina em você.

Guardamos também no  coração apenas aquilo e quem amamos, o amor próprio,  histórias, alegrias e amigos. Se você se descuida dele outros também serão atingidos, pois aqueles que amamos também nos amam,fazem parte de nós. Guarde no coração palavras e músicas, pessoas gentis, momentos felizes, aquele café saboroso... guarde só o que nutre a alma e o caos se dissipará. 

Marcelle Costa

Enfa e Terapeuta floral

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você