Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Hashtags: Na legenda ou nos comentários?

Hashtags: Na legenda ou nos comentários?
Taty Verri
dez. 13 - 2 min de leitura
000

Você já deve ter visto que alguns perfis no Instagram adicionam suas hashtags no comentário e com certeza já se perguntou se isso é realmente bom ou não é. Acredite, essa dúvida não é só sua. A verdade é que de forma geral é melhor que use as hashtags na legenda, a não ser que tenha algum outro objetivo.

Scott Ayres fez um estudo exatamente sobre isso, publicado no Agora Pulse. Ele analisou as postagens em 3 contas diferentes durante um mês, todos os posts tinham 30 hashtags, tanto os que as tinham na legenda quanto os que as tinham como primeiro comentário.

O resultado foi que as publicações com hashtags na legenda performam melhor do que aquelas com hashtags nos comentários. Quando colocadas na legenda os likes tem um desempenho de 9,84% acima das hashtags nos comentários e o alcance é 29,41% maior.


Com relação a quantidade de comentários e visitas no perfil, quando adicionamos as hashtags nos comentários temos uma melhor performance, mas é bem pouco em números se você analisar a quantidade, daria cerca de 1 comentário ou visualização no perfil a mais. Por isso, assim como Scott, eu também não acredito que valha o esforço, lembrando que para ter essa performance é preciso que o comentário aconteça logo na sequência do post e se você não usa uma ferramenta para isso, pode ser que você tenha alguns imprevistos na hora de fazer isso.

De qualquer forma, não é só onde colocar a hashtag que fará diferença nas suas postagens, é preciso saber usá-las e, mais importante ainda, fazer o seu planejamento de comunicação.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você