Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Já pensou em deixar a peteca cair?

Já pensou em deixar a peteca cair?
Lênia Luz
set. 30 - 3 min de leitura
000

Por Lênia Luz

"Há duas maneiras de um sistema de poder permanecer no poder. A primeira é óbvia - leis desiguais, oportuna ameaça dela - , mas a segunda é mais interna e mais difícil de extirpar" quem afirma isso é a jornalista e ativista social e política, Gloria Stein, uma de minhas líderes inspiradoras. 

Quando ainda vejo mulheres acreditando que para nós, "ter tudo" deve significar "fazer tudo", vejo o quanto ainda somos oprimidas internamente.

Passamos os últimos 50 anos lutando por nossas conquistas FORA do âmbito familiar, porém ainda não extirpamos a desigualdade que ainda se estabelece DENTRO do âmbito familiar.

A imagem que ilustra este post, mostra o quanto ainda ( e agora em tempo de pandemia, muito mais) NÓS quem seguimos dando  conta da carreira e dos filhos, como se esta responsabilidade fosse apenas de um lado.

Mas a boa notícia que trago para as mulheres é que podemos compartilhar, muitas novas possibilidades, não somente para nós mulheres mas também para os homens e as crianças.

O momento nos mostra que estamos REIVENTANDO o passado ao declarar nossos direitos em controlar nossos corpos e nossos destinos - fora e dentro do lar. Precisamos de uma imagem de como viver essa revolução diariamente. Precisamos de mulheres e homens que liderem pelo exemplo e não somente com discursos INCLUSIVOS e de DIVERSIDADE, mas sem saber da prática como ela funciona ou não funciona, no dia a dia.

E foi pensando neste termo: "Deixe a peteca cair" que significa "não conseguir dar conta de tudo" que resolvi resgatar um projeto adormecido para  mães e futuras mamães.  

Para mim deixar esta peteca cair é compreender que definitivamente não devemos e nem podemos fazer tudo sozinhas e quando tomamos consciência disso e trazemos outras pessoas para esta roda, todo mundo cresce.

Como mãe de 4 filhos e mentora de centenas de mulheres , tenho uma grande bagagem para compartilhar o que aprendi e como fiz ser possível criar, amar e não me culpar.

O programa terá 10horas de atividades, todo online, ao vivo e a cores. Os encontros serão aos sábados, de 10 de outubro a 07 de novembro, das 9h às 11h. 

Te convido a conhecer, uma nova maneira muito antiga de encarar a maternidade através dos temas abaixo:

  • Fazendo Tudo: Eu e você!
  • Alguém tem que ceder
  • Desequilibrar para equilibrar
  • Crie sua equipe

E como diz a escritora Tiffani Dufu ( que me inspirou a criar este programa) : "O futuro da sociedade está na capacidade de superar a gestão intermediária e prosperar no processo.  Precisamos de um movimento - Deixe a peteca cair - não só para evitar que mães que trabalham fora ( ou não ) tenha um colapso, mas para avançarmos na história!"

Espero por você!

Inscreva-se:  https://www.sympla.com.br/programa-pink-mother__978108

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você