Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Jovem de 19 anos se forma em 1º lugar na Escola de Sargentos do Exército

Jovem de 19 anos se forma em 1º lugar na Escola de Sargentos do Exército
Lênia Luz
dez. 15 - 2 min de leitura
000

Na última quinta-feira (10/12), foi realizada no Rio de Janeiro a formatura da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). Na ocasião, 401 alunos, da Turma 150 Anos da Campanha da Tríplice Aliança, concluíram a formação e foram promovidos à graduação de 3º Sargento. Presidida pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, a cerimônia foi ainda mais especial para a formanda Raquel Silva Rosa, que se classificou em 1º lugar geral no Curso de Formação de Graduação de Sargentos 2020.

A militar recebeu do ministro da Defesa a “Medalha Caxias Distinção Militar” como reconhecimento pelo esforço e dedicação. Pertencente ao Quadro de Músicos, a Sargento Rosa, de apenas 19 anos, recebeu ainda a “Medalha Marechal Hermes - Aplicação e Estudo”, concedida aos primeiros colocados de cada especialidade.

Natural do Rio de Janeiro, ela conta que encontrou na profissão a realização de um sonho. “Hoje obtive a maior conquista da minha vida. Eu pedi a Deus um sonho e Ele me deu uma realidade, uma profissão honrosa", declarou. A mãe da jovem, Jane Cristina Ferreira Silva, disse que a escolha de prestar o concurso para o quadro das Forças Armadas sempre foi um sonho da filha. Além disso, falou do orgulho em vê-la concluindo esta etapa. “Quando eu escuto a canção do Exército Brasileiro, me sinto honrada por saber que ela está preparada para defender a Pátria”, finalizou.

A Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) realiza processo seletivo anualmente, por meio de concurso de admissão de âmbito nacional, no qual são oferecidas cerca de 1.100 vagas para ambos os sexos.

Fonte da Noticia e Imagem: Pleno News
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você