Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Leitora ROSA – Empreende também na escrita

Lênia Luz
mai. 21 - 3 min de leitura
000

Por Ana Caroline Escorsin do Nascimento Oishi

Anos de trabalho em meio à dor, carência, impaciência e solidão trouxeram histórias que deixaram marcas profundas. No ambiente hospitalar, o sentimento é sempre de sofrimento. Em meio a essa realidade, observamos que, ao transformar nossas ações e formas de tratamento, pudemos também transformar reações físicas, psíquicas e emocionais, otimizando nossos atendimentos e relações. Percebemos, no contato com os que padecem, que muito mais que remédios e tratamentos, o que o ser humano necessita para sobreviver é aquilo que estamos deixando cada vez mais de lado. A escuta, a atenção, o tato e o contato. Por outro lado, percebemos que os profissionais também se encontram despreparados para lidar com a subjetividade e, para um atendimento com qualidade, precisamos de trabalhadores e gestores com um olhar que vai além da técnica.

O que tudo isso tem a ver com empreendedorismo?

Fonte da imagem: Agência Bolacha

Bom, vivenciando essa experiência, lançamos nosso primeiro livro, em 2012, chamado Além da Fisioterapia: quando a humanização é o caminho.  Com uma linguagem simples pretende sensibilizar e propõe reflexões sobre as diversas faces da dimensão humana. A obra se trata de um resgate às condutas iniciadas há muitos séculos. O resgate da escuta, do toque, do lado humano das histórias vividas pelos corredores hospitalares.

Como disse Leminski: “Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além”. Por isso, a nossa dica é permita-se, saia da sua zona de conforto, vá além!

Autoras do livro: Ana Caroline Escorsin do Nascimento Oishi e Érica Maria do Nascimento Turbay.

Em tempo: O Empreendedorismo Rosa, que comemorou três anos no último dia 08, traz de presente neste mês de aniversário várias iniciativas, e uma delas será a transmissão ao vivo, através do Google Hangout On Air, do encontro Leitura com pROSA de maio.

pROSEANDO em torno do livro “Elas Empreendedoras”, de Andréa e Bruna Villas Boas (Edição do Autor, 2012), a transmissão trará oportunidade para leitoras de todo o Brasil conhecerem as histórias inspiradoras de mulheres, e ver como a interação dentro de um grupo de leitura pode ser enriquecedora para os negócios e para a vida.

O Leitura com pROSA acontece hoje na Le Mundi Livroteca Café, e a transmissão será feita através do Google Hangout On Air a partir das 19h no dia 21 de maio.

O Leitura com pROSA conta com a mediação de Lênia Luz, do Empreendedorismo Rosa, e de Mayra Corrêa e Castro, da Casa Máy – Aromaterapia e Vida Natural. Durante a transmissão online do encontro, a mediação com internautas ficará com Anna Hilbert, da agência Clockwise.

Inscrições gratuitas aqui: https://eventioz.com.br/e/leitura-com-prosa-online

Te esperamos lá!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você