Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Leitora ROSA - Empreendendo com Franquia

Lênia Luz
jun. 24 - 4 min de leitura
000

Por Ticiana Salles Moro

Eu me chamo Ticiana Salles Moro, tenho 27 anos, moro em Santa Maria. Sou formada em ADM de empresas e com pós em Gestão de Pessoas e Marketing e empreendo com a Franquia Kumon há seis anos.

A vontade de empreender apareceu na minha vida como uma surpresa. Eu trabalhei como auxiliar de uma Unidade do Kumon durante três anos, na cidade de Júlio de Castilhos, onde morava. Recebi o convite de abrir minha própria Unidade em Santa Maria. Fiquei muito feliz com o convite, pois sempre sonhei em ter meu próprio empreendimento e poder conquistar as minhas vitórias a partir do meu negócio. Acabei aceitando o convite e com o passar dos dias, pude ver que essa vontade de ter o próprio negócio já existia, desde o tempo da faculdade, só que estava apenas nos trabalhos, nos planejamentos, e naquele momento, eu estava pondo em prática tudo que eu havia estudado.

Fonte da Imagem: Kumon

Escolhi o Kumon por já conhecer o método e a forma de negócio. Ele já tinha um reconhecimento no mercado de trabalho mundialmente e era uma marca consolidada na área da Educação. Por ser meu primeiro empreendimento acreditei que seria melhor começar com uma Franquia, pois sabia que o suporte me ajudaria muito a desenvolver meu negócio. Então, tive a certeza de que daria certo.

Desde que conheci o Kumon, me apaixonei pela filosofia do método. Já conhecia muitos resultados de sucessos de muitos alunos. Acreditava muito no método. Sempre gostei de crianças e trabalhar com a Educação me fazia bem.  Trabalhar em prol do bem das pessoas, fazer parte da vida dos alunos e proporcionar um estudo tranquilo e eficaz, tudo isso fazia com que eu me sentisse uma pessoa especial.

Me sinto grandiosa e bem sucedida em ter o meu negócio. Ser franqueada faz com que eu busque meus resultados dentro de uma linha de pensamento, ou seja, traçando sempre os objetivos que a minha Franquia proporciona aos alunos e nós, Orientadoras. Busco direcionar meu trabalho de orientadora com foco na missão do método Kumon: “Descobrir o potencial de cada indivíduo, desenvolvendo-lhes as habilidades ao máximo limite, formando assim pessoas responsáveis e mentalmente sãs que contribuam para a comunidade global.”.

Tenho muito orgulho das conquistas que já alcancei nesses seis anos empreendendo. Já consegui mudar minha Unidade para um imóvel mais amplo e mais centralizado. A fachada está bem visível, nos padrões da Franquia. Faço ações de divulgação nas escolas (panfletos, calendários, brindes...), no comércio (panfletos), na internet (divulgação do site do kumon e da fanpage da minha Unidade) e nas residências com distribuições de panfletos em massa. Tudo isso faz com que o meu negócio mantenha um crescimento positivo e contínuo. Com essas ações e com a mudança de local para o lado de uma escola e na principal rua da cidade, passei de 87 alunos, para 152 alunos.

Sou feliz em ter o meu próprio negócio. E mais feliz ainda, porque trabalho com segurança e com uma Equipe junto comigo. Sei que posso contar sempre com a franqueadora. Os treinamentos e reuniões constantes me fazem sempre procurar melhorar e nunca aceitar que o assim está bom.

Com a Franquia crescendo, meu negócio também cresce, e assim poderemos proporcionar a mais pessoas o estudo através de nosso método.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você