Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mais mulheres na liderança em 2015

Lênia Luz
mar. 13 - 2 min de leitura
000

O ano mal começou e lá vem o mercado lançando tendências. Mas elas são importantes para você prever o que está por vir, preparar sua equipe e adaptar seu negócio. Assim, quando o novo se tornar comum, você e seu negócio já estarão bem à vontade com o novo cenário.

A Forbes lançou recentemente dois artigos relacionados a tendências em negócios, e o mais legal é nos certificar de que o rosa, de fato, está cada vez mais presente em meio a tanto terno e gravata.

Fonte da imagem: Agência Bolacha

Líderes mulheres são tendência para 2015, pois, à medida que as novas gerações vão conquistando o mercado de trabalho, a diferença de salário entre homens e mulheres diminui. Soluções oriundas de debates tão polêmicos em torno dessa pauta finalmente começam a ser implementadas. Segundo a Pew Research, hoje as mulheres nascidas entre as décadas de 1980 e 1990 (geração conhecida como “Millennials”) ganham 93 centavos para cada 1 dólar do salário masculino. Ainda há o que melhorar, mas estamos no caminho... Então, meninas, preparem os currículos e invistam em cursos profissionalizantes, que esse ano está sorrindo para nós.

Não é novidade o poder de influência da internet no mercado e, em 2015, não será diferente. O uso excessivo das redes sociais tem gerado ótimas estratégias de marketing, em que marcas de alta credibilidade interagem entre si, online, e deixam os usuários do Twitter, por exemplo, de boca aberta com tanta espontaneidade - como foi o caso do Netflix, Itaú e Ponto Frio. São por essas e outras situações, que a transparência também é tendência em este ano. Como resultado, e influenciada pelas redes sociais, as empresas tenderão a compartilhar seu planejamento entre todos os funcionários, e os feedbacks se tornarão uma prática comum e bilateral.

O Runrun.it, software de gestão de tarefas, além de um exemplo de empresa visionária, pois nasceu com o ideal de gerenciar relações horizontais e negócios mais transparentes, te ajuda a direcionar sua empresa para um caminho mais produtivo. Hoje, mais de 97 mil empresas, em 100 países, usam o Runrun.it para gestão de equipes e controle de tarefas. Opte pelo que há de novo no mercado e seja uma líder de sucesso: crie uma conta GRÁTIS no Runrun.it.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você