Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mamãe empreendedora também se diverte

Lênia Luz
ago. 14 - 5 min de leitura
000

Teatro, espetáculo circense, sessão de autógrafos e contação de histórias, oficina de brinquedos de papelão (construção de foguete espacial) e exibição de curtas pra criançada. Quer saber a melhor notícia? Tudo GRATUITO!!! Eba!!! Curtiu? Então, confira aqui as dicas do Muralzinho de Ideias pra nossa Agenda Cultural e não deixe de fazer muita arte com seu filho!

DIA CLARO, NOITE ESCURA - TEATRO

Tem espetáculo gratuito pra criançada nesse domingo, 16/08 e no domingo do dia 30/08, ambos às 11h, no Teatro do Piá.

DIA CLARO, NOITE ESCURA - uma montagem inspirada em contos dos irmãos Grimm e inteiramente concebida para crianças que se encontram na fase da primeira infância. Em cena, uma costureira que dá vida a sua criação: uma curiosa boneca de pano. Esta personagem representará uma singela história que passa no decorrer de um dia, do amanhecer até o anoitecer.

Fonte da Imahem: Muralzinho de Ideias Fonte da Imahem: Muralzinho de Ideias

KITINET – ARTISTAS CIRCENSES NUM ESPETÁCULO PRA FAMÍLIA TODA

O espetáculo KITINET marca o reinício das atividades do Circo da Cidade, agora com estrutura renovada. O circo ganhou uma nova lona, nova tenda de apoio e novo portal de entrada.

Pendurar a roupa no varal, trocar a lâmpada ou cozinhar. Até o mais corriqueiro dia a dia vira espetáculo nas mãos dos artistas. Essa é a KITINET, que conta a história de quatro artistas que se mudam para um pequeno cômodo onde cumprem as tarefas domésticas com monociclos, acrobacias aéreas e até música ao vivo. O que era pra ser rotina fica hipnotizante. Não deixe de se divertir muito com as habilidades de artistas circenses em um enredo cômico e envolvente.

QUANDO: 15/08 a 05/09 (sáb) 15h

ONDE:Circo da Cidade Zé Priguiça/ Gratuito

Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº. Alto Boqueirão. Curitiba – PR

(41) 32137577

 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS E CONTAÇÃO GRATUITA NA LIVRARIA CULTURA - LITERATURA

Sábado, 15/08, às 15h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba tem um evento gratuito super bacana pros pequenos. Anote aí!

Sessão de autógrafos e contação da história de OS ENTALADOS. Um livro que crianças de 4 a 7 anos vão adorar ler, as menores vão adorar ouvir e os maiores…ahhh os maiores…vão adorar pensar no assunto.

Conheça aqui um pouquinho dessa história e a história por trás do livro.

A curiosidade levou três animais a ficarem entalados numa casinha no meio do bosque. Com o espírito de solidariedade, os outros animais se unem para encontrar uma saída. A sábia coruja percebe que a solução está em saber utilizar para algo bom o talento de um personagem, até então visto como mau.

“Já nem me lembro quando Os Entalados surgiu, só sei que essa história foi contada muitas vezes e por muitos anos desde que a Fazinha, minha primeira filha, nasceu. Há algum tempo, ela veio com a ideia de transformar a história em livro, ilustrando, dando cara aos amiguinhos do bosque e forma ao bumbum de elefante cor de rosa. Produzimos de forma independente com todo nosso amor.” Solange Ribeiro.

Solange Ribeiro, alagoana radicada em Curitiba, é arquiteta, paisagista e tem uma mente criativa e Flávia Scherner, curitibana do leitE quentE, é atriz, contadora de histórias, designer e ilustradora.

Muito legal, não é? E não termina por aqui, tem sorteio de 02 exemplares de OS ENTALADOS rolando lá na fanpage do Muralzinho de Ideias.

OS ENTALADOS, literatura para crianças de todas as idades. Autoria de Solange Ribeiro e ilustrações de Flávia Scherner. (mãe e filha )

QUANDO: 15/08 (sáb) 15h - GRATUITO

ONDE: Livraria Cultura – Shopping Curitiba

ATIVIDADES GRATUITAS SHOPPING NOVO BATEL - DIVERSÃO

O Shopping Novo Batel oferece até o final do mês de agosto um espaço de atividades gratuitas aos sábados voltado ao público infantil: o Novo BatelKids – Fazendo Arte. Nos dias 15 e 22/08 as atividades são realizadas pela Casa Labirinto. Confira aqui a programação:

15/08

Parque Labirinto – Contação de História + Atividades de Teatro

Oficina de Brinquedos de Papelão (construção de foguete espacial)

22/08

Parque Labirinto – Yoga para crianças

Oficina de Malabares

29/08

Atividades com Origami e Scrapbook

QUANDO

15 a 29/08 (sáb) 14h30 – 18h30

CURTAS INFANTIS GRATUITOS - CINEMA/ANIMAÇÃO

Até 27/08, terça a domingo, às 16h, o Cine Guarani apresenta CURTAS INFANTIS, gratuitos. Exibição de sete curtas feitos em diversas técnicas e condições, que formam um interessante panorama da produção no gênero para a criançada. Dentre os curtas estão: Isabel e o Cachorro Flautista, O Tamanho Que Não Cai Bem, Alma Carioca – Um Choro de Menino, Disfarce Explosivo, O Nordestino e o Toque de sua Lamparina, Mitos do Mondo: como surgiu a noite? e Historietas Assombradas (para crianças malcriadas). Olha só que fofa a sinopse desse último curta aqui: "Três histórias que sua avó não contou senão você ia fazer xixi na cama."

Muralzinho de Ideias é um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba. Quer saber mais? Então, confira a agenda cultural completa lá no www.muralzinhodeideias.com.br


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você