Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Maria de Rodas

Lênia Luz
mai. 9 - 2 min de leitura
000

As autoras Carolina Ignarra, Flávia Cintra e Tatiana Rolim e suas convidadas Juliana Oliveira e Katya Hemelrijk estão com um livro inspirador que tá saindo do forno. Maria de Rodas propõe um mergulho sensível e apaixonado em um mundo tão igual e tão diferente. Para homens e mulheres, com e sem deficiência, que acreditam que o melhor da vida é viver.

Após concretizarem o sonho da maternidade, as autoras decidiram dividir sua experiência com outras mulheres. A princípio, o ponto em comum entre elas era o fato de serem mães cadeirantes. Mas, quando dividiram suas histórias descobriram muito mais. O resultado reúne histórias inspiradoras que abordam: Estética e autoestima; Autoconhecimento e superação; Relacionamento familiar e interpessoal; Criatividade, coragem e felicidade.

De forma clara, divertida e envolvente, as autoras descrevem as angústias, surpresas, alegrias, descobertas, dificuldades e soluções vivenciadas nas trajetórias com suas crianças. O livro reúne emocionantes relatos e importantes dicas que incentivam, motivam e informam mulheres cadeirantes, outras mulheres, casais, profissionais da saúde e pessoas interessadas em experiências humanas, desafios e superação.

Lançamento Nacional
Quando: 10 de maio de 2012
Onde: Museu do Futebol – Praça Charles Muller, s/nº

Programação:
18h30 - Coletiva de imprensa (auditório)
19h00 – Apresentação ao público (auditório)
19h30 – Coquetel de lançamento (foyer)

As autoras:

Carolina Ignarra, sócia consultora da Talento Incluir, escritora, ficou paraplégica aos 22 anos, recém formada em educação física. Casou-se e teve uma filha após o acidente. Formou-se em dinâmica dos grupos, é autora do livro “Inclusão, conceitos, histórias e talento das pessoas com deficiência”.

Flávia Cintra, jornalista, repórter do Fantástico (TV Globo), ficou tetraplégica aos 18 anos. Além de profissional bem sucedida, é mãe de um casal de gêmeos, atualmente com 4 anos. Foi consultora de Manoel Carlos na novela “Viver a Vida”, que teve a personagem Luciana inspirada em sua história.

Tatiana Rolim, psicóloga, escritora e atualmente mãe. Idealizou este trabalho com a proposta de apresentar conhecimento e informações sobre as vivencias de mulheres cadeirantes que conquistaram seu espaço na sociedade, se realizaram na vida profissional, pessoal e foram brindadas com a experiência da maternidade. Mas, para isto, essas mulheres precisaram romper inúmeros preconceitos e paradigmas que persistem a cerca destes assuntos.

Facebook: Maria de Rodas


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você