Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mentoria em tempo de pandemia

Mentoria em tempo de pandemia
Lênia Luz
jan. 25 - 3 min de leitura
000
 

Megan Burke Roudebush, fundadora da Keepwith, uma plataforma que ensina as pessoas a se conectar, compartilha sobre a importância da mentoria em tempos de pandemia. Em março inicio um programa de mentoria em grupo, saiba mais : 

https://www.sympla.com.br/programa-de-mentoria-para-mulheres-em-grupo---desenvolvendo-uma-rede-de-apoio-em-tempos-de-crise__1112204

 

Enquanto você decide, vamos ver o que Megan tem a compartilhar?

"No momento, estamos fazendo tudo de maneira diferente. Estamos trabalhando de forma diferente. Mesmo que sempre tenhamos trabalhado remotamente, fazê-lo agora durante uma pandemia é muito diferente. Estamos fazendo compras de maneira diferente. Estamos gastando nosso tempo de inatividade (o que temos dele) de maneira diferente. Somos pais de maneira diferente e nossos filhos certamente “frequentam” a escola de maneira diferente. No momento, todos os nossos relacionamentos, incluindo aqueles entre mentores e pupilos, estão operando de forma diferente e em condições novas e diferentes. Então o que isso quer dizer? Como podemos acompanhar nossos mentorados  durante esse período sem precedentes e - vamos encarar - bem confuso da história? Entre uma série de perguntas do tipo “como fazemos isso durante uma pandemia”, você pode estar se perguntando como se envolver na orientação durante uma pandemia, seja como mentor ou mentorado.

A mentoria  deve ser recíproca e autêntica, deve envolver a escuta e deve incluir o encontro com as pessoas onde elas estão no momento em que estão conversando. A mentoria  envolve um alto nível de consciência emocional. Assim como temos que adaptar nossos estilos e abordagens de comunicação durante tempos de pandemia ao interagir com todas as pessoas em nossas vidas, devemos adaptar nossa abordagem de comunicação e expectativas com nossos mentores e pupilos durante tempos de pandemia. 

Alinhe conversas recorrentes (ou pelo menos programadas)

Esteja aberto a conversas virtuais recorrentes (ou pelo menos programadas) com seus mentores e mentorados. Ao priorizar esses relacionamentos e encontrar tempo para mantê-los, mesmo quando não podemos necessariamente nos encontrar pessoalmente agora, o relacionamento de seu mentor e mentorado  permanecerá forte.

Enfatize o bem-estar durante as conversas .

No momento, poucos de nós se sentem como antes da pandemia. Nossa saúde física e mental foi significativamente afetada nos últimos meses. Ao realizarem a mentoria , pergunte como as pessoas estão se sentindo, como estão dormindo, como estão comendo, como está seu nível de estresse. No momento, todos os nossos relacionamentos, incluindo nossos relacionamentos com mentores, fornecem uma oportunidade para que possamos verificar uns com os outros enquanto experimentamos os efeitos de bem-estar da vida pandêmica.

Tenha e execute metas de mentoria.

Agora, mais do que nunca, nosso tempo é limitado. Ao entrar em contato com mentores e mentorados para atualizá-los, pense sobre o que você espera discutir e sobre as dúvidas que tem.

Talvez você esteja procurando identificar um novo mentor que possa ajudar em uma área específica, ou talvez esteja se relacionando mais com mentores que são mais novos que você em suas carreiras. Passe algum tempo pensando sobre o que você espera realizar com os relacionamentos de mentor.  Estabeleça metas e faça planos para alcançá-las. Esses objetivos podem ser pequenos ou grandes, e certamente podem ser alcançados enquanto permanecemos neste ambiente virtual.

Fonte da Matéria: Fast Company


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você