Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mercado gluten free visa novo crescimento

Mercado gluten free visa novo crescimento
Natalia Brandao
jun. 11 - 2 min de leitura
000

O mercado gluten free apresenta números expressivos a cada ano. Segundo dados da consultoria internacional Euromonitor, este setor deve prosperar de 35% a 40% até 2022.

Nascidos para atender ao público celíaco, os produtos isentos de glúten ganharam espaço e conquistam, cada vez mais, consumidores que não possuem a doença, mas que buscam uma alimentação saudável. Só nos EUA, 28,5% das pessoas dizem que querem reduzir ou eliminar essa substância da dieta, movimentando o mercado em mais de US$ 10 bilhões por ano.

Atualmente, o Brasil é o 4º colocado em consumo de alimentos saudáveis. Nos últimos cinco anos, o crescimento do setor foi, em média, 12,3% ao ano. Para 2019, a previsão é que o segmento cresça ainda mais e atinja 50%, movimentando R$ 110 milhões.

Isso acontece por causa da tendência “free-from” (“livre de”, em português), que engloba alimentos fabricados sem a composição de algum nutriente, como itens sem glúten, sem lactose, sem açúcar, entre outros.

De olho neste mercado, o país ganhou um congresso específico sobre o tema, o Gluten Free Brasil, que chega a sua décima edição e apresenta importantes debates sobre o assunto.

“O congresso nasceu com a missão de levar ao nutricionista mais informações sobre o universo da alimentação sem glúten e sobre o aumento considerável de pessoas com doenças e alergias relacionadas à substância tudo com embasamento científico. Hoje, o evento também atinge profissionais do varejo, que buscam encontrar marcas realmente saudáveis e com opções saborosas para o consumidor”, revela Thaiza Nunes, gerente de eventos da E4, empresa idealizadora do Gluten Free Brasil.

O evento contará com a presença de nomes renomados do mercado internacional, como o médico italiano Alessio Fasano e a médica hematologista Ana Pimenta, de Portugal.

Essas e outras tendências serão apresentadas no congresso Trends&Nutrition, dentro da programação do Gluten Free Brasil 2019, que contará com palestras de Gustavo Negrini, Alessandra Luglio, André Nassar, Leandro Farkuh, Flávio Passos, Diego Badaró, Felipe Villela, Rickey Tateyama e Thiago Burgers.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você