Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Meu AMIGO Barack Obama

Meu AMIGO Barack Obama
Lênia Luz
mai. 31 - 3 min de leitura
000

Hoje nosso time viveu uma experiência única no VTEXDay, um evento de soluções e tecnologia com foco no Ecommerce, em São Paulo. Há 3 anos apoiamos este evento que trás inspiração e inovação para quem empreende ou deseja empreender. Este ano o evento abriu falando da importância da educação,valorização e a importância dos professores na vida de todos nós. Levaram as 15 mil pessoas presentes a usarem a #obrigadoprofessor e escrever quem foi  aquela/e mestre que marcou sua vida.     

Na sequência chamaram a palestra mais esperada desta edição: O  ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Foi sem dúvida a uma hora de conversa mais repleta de lições e muita emoção que pude viver, nestes 7 anos de Empreendedorismo Rosa. Seu jeito carismático, assertivo, e repleto de sabedoria me levou a muitas reflexões. 

Em sua fala trouxe a diversidade e a liderança como pautas importantes, compartilhando generosamente seus acertos e erros como líder.

Disse que nosso País apresenta uma diversidade INCRÍVEL e que essa é sem dúvida uma de nossas grandes forças.

A diversidade passou pela importância das mulheres em sua formação como homem e na sua trajetória profissional. Afirmou ser um homem de sorte por sempre ter tido muitas mulheres a mesa.

Deu uma aula sobre liderança e disse:

“Se em sua equipe só existem homens, que pensam igual e se parecem todos iguais, você está perdendo algo muito importante no caminho”

Deu um importante recado aos líderes: "Não tenham medo em ter pessoas na sua equipe mais inteligentes que você, que tenham um conhecimento que você não domina. Saiba ouvir e traçar através desta escuta estratégias assertivas para a condução dos problemas quem possam surgir"

Mais um dos pontos alto de sua fala foi a frase: “Não é sobre você”

Ele compartilhou que quando ainda estava na faculdade era ativo e militante e em um determinado momento queixou-se que deveria ter mais espaço no "palco". Foi quando uma sábia professora lhe disse:  " Nada disso é sobre você. É sobre a causa. Sobre os sofrimentos de outras pessoas. Seu seu ego não importa”. Este momento foi onde ele compreendeu que "não era sobre ele mas sim pela causa que lutava".

Por fim ele nos lembrou de continuarmos a sermos otimistas apesar de todos os ventos contrários. 

Em tempos de tanta polaridade, ouvir Barack Obama foi um bálsamo e uma inspiração para que como mulher, mãe, líder e cidadã eu honre a minha singularidade e aquilo que eu acredito. 

Hoje a noite contando para meu caçula, de 9 anos, que agora eu era "amiga" do Obama por ter escutado ele de tão perto, ele me disse:  " Mamãe, pode dizer sim que você é amiga do Presidente Barack Obama. Pois você é!"                                         Sim, Vitor, eu sou!                

GRANDE abraço de esperança,   

Lênia Luz 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você