Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha História - Moda na Cozinha!

Lênia Luz
jun. 11 - 2 min de leitura
000

Por Lilian Moreira

Depois de quase 15 anos de formada atuando como Assistente Social, em meados de 2012 decidi que estava na hora de enfrentar novos desafios. "E por que não empreender?", essa foi minha pergunta. Mas não queria simplesmente abrir um negócio qualquer pra ganhar dinheiro. Buscava realização pessoal, um desafio a mais na vida, deixar minha marca.

Contudo, sabia que a vida de empresária não é fácil e o início da jornada seria decidir qual negócio abrir. Diante de todas as dúvidas de uma marinheira de primeira viagem, uma certeza eu tinha: iria unir o empreendedorismo à culinária, minha grande paixão.

Como boa mineira que sou apreciadora de mesa farta, de pão de queijo com café e da simplicidade das receitas, primeiramente, pensei em montar um restaurante. Mas pra minha surpresa a inspiração veio no dia em que meu marido chegou em casa usando uniforme todo branco do seu curso de gastronomia. Bingo! Naquele momento decidi que meu desafio seria levar mais cor, design, conforto e estilo pra dentro da cozinha.

Depois de muita pesquisa e trabalho incessante, em dezembro 2013, inaugurei a Tempero Básico, grife de roupas para Chefs e amantes da gastronomia que lança o conceito de Moda Gourmet no mercado brasileiro. O foco da Tempero Básico é modernizar a cozinha, desenvolvendo roupas que reforçam a personalidade das pessoas que as vestem.

Com pouco mais de cinco meses em funcionamento, a Tempero Básico está se consolidando no mercado da moda e da gastronomia. Mas pra chegar até aqui, enfrento novos desafios a cada dia. A todo instante paro pra pensar quanta responsabilidade nós, mulheres, temos em administrar um negócio, afinal as exigências, as abdicações, as barreiras são grandes, pois além das demandas empresariais, ainda não podemos abrir mão da família, de participar da vida escolar dos filhos.  Enfim, tenho certeza somente de uma coisa: Não viemos a esse mundo a passeio. Não mesmo!

Lilian Moreira é Assistente Social com especialização em Políticas Públicas pela UFMG, fundadora da empresa Tempero Básico Moda Gourmet que cria um novo estilo de roupas para os amantes da culinária,  agregando design e conforto ao universo da gastronomia.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você