Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha mãe, meu exemplo

Lênia Luz
mai. 19 - 2 min de leitura
000

Por Rafaela Rolim

Mês de Maio, mês das mães. Que honra e alegria estrear como colunista do Empreendedorismo Rosa homenageando o meu primeiro e principal exemplo de mulher!

Minha mãe se formou como dentista numa época em que a poucas mulheres escolhiam esse tipo de profissão. Nunca teve seu próprio negócio, pelo contrário, prezava a estabilidade da carreira em detrimento de aventurar-se e correr o risco de empreender.

Sonhava em me ver trabalhando para uma grande empresa, ou quem sabe servidora pública. Quando decidi abrir meu próprio negócio, por diversos momentos me aconselhou mudar de planos. Eu compartilhava com ela as minhas dúvidas e medos: Será que estou no caminho certo? Quando vou começar a ter retorno do meu investimento? Ela se preocupava muito com a minha escolha,  pois  receava  que eu  não tivesse o que ela batalhou a vida inteira  para me propiciar: o melhor.

Fonte da imagem: arquivo pessoal

Ela não instigou que eu me aventurasse na vida empreendedora, mas, ainda assim, diante da minha insegurança, ela dizia “Minha  filha, a vida não é  fácil para ninguém. Temos que matar um leão a cada dia”. Mais do que isso, ela sempre acreditou no meu potencial e competência, o que foi um grande incentivo para que eu buscasse meus sonhos.

Desde  pequena  ensinou-me  que  eu  precisava  estudar  e  me  dedicar  muito  para  ter  grandes conquistas. Era extremamente exigente quando frequentávamos a escola, nota abaixo de 8 era inadmissível. Ao  final do ano, quando eu e minha irmã  (um ano mais velha) apresentávamos nossos  boletins,  recebíamos  pequenos  mimos  pelo  cumprimento  de  nossas  metas.  Isso demonstrava  sua  intensa  liderança,  nos  estimulando  para  que  nos  empenhássemos  pelos melhores resultados.

Minha mãe foi meu modelo de honestidade e caráter. Ensinou-me a importância da disciplina e dedicação. Sua vontade de ajudar o outro me inspira até hoje.

Há alguns anos já não tenho mais o prazer do seu toque, do seu abraço e cafuné, que tanto me fazem falta. Mas sua força e amor se faz presente em minha vida diariamente através de seus ensinamentos.  À  minha  mãe,  minha  gratidão  pelos  valores  que  norteiam  tanto  minha  vida pessoal quanto minhas decisões no mundo dos negócios.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você