Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Minha paixão pela educação

Lênia Luz
ago. 1 - 2 min de leitura
000

Educação não é um luxo, é direito de todos. Só conseguiremos impactar o mundo e as pessoas através da educação, capacitação e conhecimento.

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

As escolas e universidades estão inserindo, cada vez mais, em sua grade os temas Empreendedorismo, Inovação e Criatividade. Mas também existem NOVAS formas de educação, não acredito apenas na educação tradicional e também não acredito que só faz sucesso quem estuda numa super faculdade ou em instituições conceituadas. Li num livro que os inovadores, frequentemente, são autodidatas. Eles tendem a ser pessoas do tipo que educam a si próprios intensamente. Acredito totalmente nesta afirmação!

Atualmente a educação está em todos os cantos (on e off), você pode aprender a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer pessoa. Viva a globalização, viva as novas mídias, viva o compartilhamento de ideias, viva o conhecimento sem limites!

Sempre amei aprender e ensinar, desde as coisas mais simples e diversas, até assuntos específicos da minha área profissional. Muito do que aprendi veio através da prática diária, da leitura de centenas de livros, de encontros totalmente improváveis, da atenção aos sinais que recebemos do mundo e, principalmente, das relações humanas.

Se você quer realmente fazer a diferença, invista em educação e conhecimento, mergulhe em temas diversos, conheça diferentes formas de pensar, faça conexões com pessoas de todos os lugares.

A educação está aí, pra você: encontros de família, relações de amizades, cursos de curta duração, curso de férias, congressos, viagens, escolas criativas, projetos de empreendedorismo, encontros de networking, fila do supermercado, caminhada diária, relações na empresa, programas de tv, cinema, música, na internet... Está a sua volta!

Evolução só é possível com educação... E então, vamos evoluir?

Nísia Teles é empreendedora, sócia-fundadora e Diretora de Marketing da Markentista e do Empreendedorismo Rosa.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você