Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mulheres em defesa de mulheres

Mulheres em defesa de mulheres
Lênia Luz
mar. 22 - 2 min de leitura
010

Quanto mais sairmos em defesa umas das outras, melhor será nossa sociedade. Muito se fala em rede de apoio mas por vezes vejo nos  grupos de apoio mulheres apontando dedo uma na ferida da outra.

As pessoas adoram uma TRETA feminina, se for na mídia então, vira uma notícia rapidamente porém fragiliza as relações femininas. Como se sempre estivéssemos em pé de garra, puxando o tapete uma da outra.

Mas hoje minha provocação positiva é que possamos lutar para resolver nossas divergências e, quando discordarmos, devemos continuar concentradas em nossos objetivos comuns. Não defendo aqui que o debate não aconteça, mas SIM que ele seja construtivo.

Uma verdade que , ainda, infelizmente vejo  através da fala de minhas mentoradas é que não temos mais mulheres no poder pois as que JÁ estão lá não as trazem para cima.

Em seu livro, Faça Acontecer, Sheryl Sandber, conta de um estudo que mostrou que docentes do sexo feminino acreditavam que doutorandos do sexo masculino eram mais comprometidos com suas carreiras do que as doutorandas mulheres, muito embora uma pesquisa entre os estudantes não tenha mostrado nenhuma diferença de gênero nos níveis declarados de compromisso com o trabalho. Isto mostra que mulheres podem refrear mulheres na caminhada profissional baseada neste ACHISMO.

Gosto da frase da ex-secretária de Estado Madeleine Albright: 'Há um lugar especial no inferno para as mulheres que não ajudam  outras mulheres". 

Neste 9 anos de trabalho com, por e para  mulheres tenho buscado estimular o apoio de fato e não de boato e uma forma de construir estas pequenas redes foi trazendo o programa Lean In Circle para o BRASIL que está com suas inscrições abertas para a turma de abril.

Invista em você e venha APOIAR uma mulher, a começar por você mesma! 

Inscreva-se: 

https://www.sympla.com.br/lean-in-circle--brasil----lideranca-e-auto-lideranca-feminina--turma-51__1150272


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você